quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

E agora? O que fazer "da vida"?

Olá meninas, tudo certo com vocês?

Eu deixei o blog um pouco de lado no fim das férias pra poder me organizar melhor para o começo das aulas e começar a pensar sobre uma das coisas que era uma grande meta minha: escolher qual curso eu realmente quero fazer na faculdade.
Eu não queria colocar pressão em mim, porque acredito que não dá pra resolver isso do dia pra noite, mas eu não queria mais fugir do assunto, porque eu sabia que se fosse alguma coisa difícil ou muito concorrida, eu teria que me esforçar o dobro, e caso fosse algo mais fácil, eu poderia continuar com meu ritmo de estudo tranquilo e seguir fazendo outras coisas que gosto muito, como por exemplo, escrever aqui no blog.

Com muitas pesquisas, testes vocacionais e horas refletindo, eu finalmente descobri o que eu quero fazer. É claro que eu ainda posso mudar de ideia, mas eu tenho certeza que se eu mudar de ideia, eu vou estar realmente preparada para o que vier.

Eu sei que muitos de vocês podem ter a mesma dúvida que eu tive, podem ter medo de escolher algo e depois se arrepender, e podem ter receio de não conseguir passar onde quiser, mas eu resolvi escrever esse post pra dizer que tudo bem ter esses medos, tudo bem se desesperar um pouquinho, e quando isso passar, o mais importante é abrir um livro e estudar. Porque independente se você quiser fazer algo muito difícil ou muito fácil, o conhecimento nunca vai embora e vai estar aí pra toda a sua vida.

Imagem de studying

O que eu escolhi fazer é complicado, e bem diferente do que eu pensei em fazer a vida inteira. Foi um pulo muito grande que eu dei. Mas o mais importante pra mim, é saber que mesmo com todas as minhas dúvidas, é isso que me vejo fazendo daqui a 10 anos e não tem nada mais gratificante do que lutar pra conseguir me ver do jeito que quero quando for "gente grande".

Para eu passar numa faculdade, vou ter que me esforçar muito. Vou ter que passar o dia todo e umas boas madrugadas estudando, e tudo isso, só pra tentar passar em algum lugar. E se Deus quiser, vou conseguir. É por isso que estou dando um tempo, mais uma vez, aqui no blog.

Eu tinha decidido que seria isso que eu queria fazer pra sempre, escrever pra vocês, conversar com vocês e compartilhar minha vida, mas não dá pra ser assim e eu acho que não quero que seja assim. Não vou abandonar aqui, mas não vou conseguir atualizar no mesmo ritmo que eu atualizava nas férias. Espero que vocês entendam.

Vou tentar fazer alguns posts voltados a estudos também, dando algumas dicas, mostrando os materiais que eu estou usando, tudo pra ajudar vocês, se quiserem. Então é isso, espero que entendam!

Um super beijo pra vocês e fiquem com Deus! <3
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Fiquei na curiosidade de saber o que você decidiu. Esse é meu ultimo ano no colégio e até metade do ano eu já quero ter decidido o que fazer. Já fiz testes vocacionais li as listas de todos os cursos possível e ainda não consegui me encaixar em nada :( mas no final vai dar certo! hahaha
    Adorei o post, me fez perceber que esses medos e panicos são um pouco "normais"



    descompreendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda! Escolher o nosso curso é realmente algo bem complicado. Lembro até hoje de quando eu passava horas fazendo testes vocacionais, temendo fazer a escolha errada. Espero que dê tudo certo nessa jornada e se algum dia precisar conversar, saiba que estou por aqui. Com calma a gente consegue colocar tudo em ordem! Estude, mas nunca se pressione muito. O aprendizado vem com o prazer, não com o sofrimento.
    Um ano lindo pra você, com muita luz! <3

    ResponderExcluir
  3. Estudo é tudo na vida!
    Eu sempre soube o que queria fazer, tentei relutar, mas não consegui pensar em qualquer outra coisa. Estude, se esforce e corra atrás do seu objetivo.

    Aliás, qual o curso escolhido?
    beijos

    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Querida, entendemos você, e como bons leitores, só queremos o seu bem! Que você consiga fazer valer a pena esse esforço todo, estamos mandando energias positivas. Bora entrar na vida de gente grande, sucesso!
    xoxo ♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Demorei muito para escolher o que eu queria fazer, e hoje tenho certeza!
    Boa sorte pra você nessa nova jornada! Boa sorte para nos.
    Beijos
    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oiiiiii Fernanda,a poucos dias atrás eu estava passando por isso,qual curso escolher,quando eu pensava que tinha escolhido eu ficava na dúvida de novo.Mas acho que é natural sentirmos esse medo né?Beijúuuuu!

    http://juniaqueiroz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Essa é a maior decisão de todas.Não é algo que dá pra escolher do dia para a noite.Eu cursei Letras, mas de longe não é o que eu queria sabe?Meu sonho era Jornalismo, mas como não tinha grana na época, optei pela mais "próxima".Me decepcionei. Tome o tempo que precisar para escolher :)

    Parabéns pelo blog lindo *_*
    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    é verdade, é uma decisão muito importante. Você vai ter que se esforçar muito. :)
    Quero te desejar muito sucesso e sorte nessa fase da sua vida! Com esforço você vai conseguir chegar aonde você quer!! Fiquei curiosa, qual curso você decidiu fazer? xD rsrs

    Muitos abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  9. é um pouco complicado esse processo de escolher um curso, também estive assim na duvida :D
    espero que corra tudo bem nesta nova etapa da sua vida :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  10. Te desejo muita sorte nessa processo de estudos para o vestibular.Já passei por isso e por mais dificil que seja no começo a sensação de dever cumprido no final do curso é maravilhosa.
    Sucesso!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Espero que você consiga realizar todos os seus sonhos. Com certeza estaremos aqui torcendo por você e esperando você contar as novidades :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  12. A gente conversou um pouquinho sobre o assunto, e achei muito legal da sua parte falar das dúvidas sobre o que fazer da vida como algo normal, sabe? A gente ouve tanta cobrança, infelizmente, seja por família, amigos e o próprio colégio, então acabamos acreditando que só temos uma chance para decidir exatamente aquilo que queremos, quando há tantas outras variáveis no meio disso tudo. Eu já tenho uma ideia clara na minha cabeça do que quero pra mim, mas sei que estou sujeita a mudar de ideia a qualquer momento; mas também sei que não há nenhum problema nisso, porque no final de tudo, sinto que estarei fazendo a coisa certa! Um beijão!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. ola, ja conhece o blogueira que inspira ..

    se me seguir, sigo de volta

    www.blogueiraqueinspira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu pretendo ser médica veterinária ou fazer faculdade de biologia. <3

    Beijo! {aqui é a Kayla do blog Julieta sem Romeu, o blog mudou de nome e lá explico tudinho :}
    Cacheada Sim!

    ResponderExcluir
  15. As vezes temos que tomar decisões assim mesmo, mas fique tranquila que vai dar tudo certo e você vai conquistar seus sonhos.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  16. Eu te entendo, Fernanda. Passei por isso no ano passado e eu te juro que vale muito a pena! Apesar de ter que me afastar do blog quase o tempo todo, consegui passar na Federal e não tem nada mais gratificante do que ver o nosso nome na lista de aprovados. Boa sorte! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Também fiquei curiosa para saber o que descobriu. Esse processo de escolher o curso é realmente bastante intenso mas acho importante seguir seu coração, sempre! Se não der certo, pode mudar depois, o importante é fazer o que gosta e ama! Adorei o post e boa sorte nessa nova fase haha


    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥