segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Decor: parede de quadro negro

Olá meus amores, tudo bom com vocês?

Decidi fazer um post diferente pra vocês, já fazia tempo que não aparecia nada sobre isso por aqui. Vou falar sobre decoração. É essa hora que vocês perguntam "ué, mas você ainda lembra desse assunto?" Siiim gente, eu sei que estou bem desatualizada, mas acho que seria legal voltar, já que é uma coisa que super amo e que acho que pode inspirar vocês na casinha de vocês.

Vocês já devem ter visto fotos no we heart it ou pelo google afora de paredes de quadro negro, né? Pra quem não sabe do que estou falando, são aquelas lousas de escrever com giz. E quem acompanha a Niina Secrets, blogueira e youtuber, também deve estar familiarizado com o assunto.

Quando eu era menor, queria muito uma dessa no meu quarto, para sempre estar trocando as estampas, desenhando, deixando o quarto com a minha cara de acordo com o meu humor, sem ficar gastando muito pra fazer uma reforma, mas acabou não rolando. Depois que comecei a ver mais disso na internet e vi que as pessoas estavam começando a conhecer esse tipo de decoração, reparei que ela estava presente em todos os cômodos: na cozinha, nas salas, no escritório, no quarto. Não havia restrição.

Isso fez com que eu gostasse ainda mais da ideia, afinal, se eu posso querer transformar o meu quarto todos os dias, por que não querer transformar a casa inteira de acordo com o que estou sentindo e de acordo com o que eu sou?


Acho que a melhor parte de ter uma parede de quadro negro em casa, além da beleza, é ter esse poder de personalizar sempre e deixar nossa casa mais nossa carinha, impossível. Isso é uma delícia!

Se eu pudesse ter isso na minha casa, eu combinaria a cor escura do quadro com objetos muito coloridos, amarelos, cor-de-rosa, azuis, tudo para quebrar o ambiente triste que ficaria com o verde do quadro, o que eu acho super importante pra uma pessoa que preza muito a iluminação e a alegria de uma área.
Mas, também acredito, que para um ambiente mais rústico, é bem bacana combinar a parede com objetos de madeira e de cores neutras como marfim, marrom, nude, branco e cores terrosas.

Vocês curtiram as dicas? E as fotos, ficaram legais? O que vocês acham desse tipo de decoração, já tinham visto, teriam em casa? Respondam nos comentários, amores!

Não deixem de me seguir nas redes sociais, estou no instagram, no facebook, no twitter e no youtube.

Se inscrevam no meu canal do youtube para sempre receberem meus vídeos novos.


Um super beijo e fiquem com Deus!
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. AAAAh que incrivel amei a ideia rs

    www,quaseinisivel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu achei um máximo inventarem isso rsrs, eu tenho vontade de ter uma parede dessas na minha casa um dia e poder escrever frases inspiradoras.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu acho muito lindo essas decorações exóticas haha, essa ideia do quadro negro é realmente linda! se eu tivesse tempo, dinheiro e paciência eu faria uma assim, haha!

    Beijos!
    Visite o Blog do Math

    ResponderExcluir
  4. Um quarto com um quadro negro eu já tinha visto antes, mas agora uma parede inteira para mim é novidade. Acho que essas coisas tem que ser muito bem planejadas porque não combina com qualquer ambiente. Aqui em casa só tenho um mural de cortiço que coloco meus avisos da semana. Bem útil, assim como o quadro negro.
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu já tenho aqui e acho lindo <3
    Mas não escrevo com tanta frequência haha
    www.camilakellen.com

    ResponderExcluir
  6. Acho incrivel! Tem uma loja de doce na minha cidade que tem uma parede assim e tem várias frases sobr chocolates é muito fofa

    http://simplesmenteassimj.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Eu vi uma vez na televisão e achei demais, estou louca para ter no meu quarto, achei tão diferente.
    Beijos

    www.garotaestelar.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Fernanda, como vai?
    Eu também sou pirada por essas paredes, tem coisa mais gostosa do que poder sempre inovar? Tenho muita vontade de ter uma dessas também e creio que um dia ainda vou conseguir ter. Amei a sua ideia de combinar o quadro escuro com móveis coloridos, não havia pensado nisso e a ideia pareceu ótima pra mim, eu até fiquei imaginando hahaha.
    Eu estou encantada pelo seu blog, coisa mais linda e boa de ficar. Posso voltar aqui mais vezes?
    Beijos!
    Sonhos na Bolsa

    ResponderExcluir
  9. Acho esse tipo de decoração muito bacana, meu sonho é ter uma parede assim no meu quarto. rsrs

    Um beijo no coração ♥
    lacerejinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. ah, acho uma boa. Dá pra anotar tudo o que a gente quer e ainda fazer uns desenhos maneiros.
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Tenho muita vontade de ter uma parede dessa, é muito linda! Sim, é verdade, poder deixar a nossa cara é muito legal! Adorei as dicas e as fotos!

    Muitos abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  12. eu gosto muito de escrever em quadro :)
    a decoração fica linda, e se escrevemos as frases inspiradoras fica ainda mais :D
    Boa escolha Fernanda :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  13. Eu acho criativo demais! Mas deve fazer muita sujeira hahaha.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. A minha amiga fez uma parede de quadro negro na cozinha da casa dela ficou o máximo.
    Participe da nossa pesquisa de público no blog
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amaria ter uma parede dessas com varias frases inspiradoras e recadinhos de amigos!
    Lindo post.
    Beijos.

    http://dearitgirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adoro, acho que fica lindo.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  17. Eu sempre achei liiiiinda a ideia de ter uma parede de quadro-negro em casa, mas nunca havia pensado por esse lado de "deixar a minha cara", sabia? É realmente um modo muito interessante de estar sempre reinventando algum cômodo, além de ser mais barato e bem estiloso, né? Se eu fosse ter uma dessas em casa, faria na cozinha. E aproveitaria pra anotar diversos lembretes e receitas haha!

    Um beijo,
    Malu

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Acho lindo essa pintura em algum lugar do quarto ou escritório.
    quero um dia ter :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  19. Acho muito legal, principalmente pra quem tem filho pequeno que quer ficar rabiscando tudo rs.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  20. Achei linda essa inspiração de decoração,principalmente pelas possibilidades que ela apresenta,como por exemplo,na cozinha você poderá anotar a receita do dia,e no quarto ou escritório mensagens inspiradoras!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Nossa, eu suuuper teria uma decoração dessas em casa, talvez não a parede inteira, mas um pedaço em forma de coração ou algo do tipo, sabe? Acho a coisa mais linda <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  22. Eu acho muito fantástico colocar quadro negro na decoração. Estou pensando muito em colocar no meu quarto daqui uns dias. Acho muito legal escrever frases inspiradoras, então, completaria decoração do meu quarto <33
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  23. Fica muito lindo.. mas particularmente hah, eu não gostaria de ter em meu quarto. Guriaa, tenho ista sim! o meu é @kaylac69 !
    Um beijo,
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Fer, ainda não tinha visto o novo layout. Ficou muito bacana! Sobre o post: quando estávamos redecorando a cozinha, cogitamos fazer uma parede com essa tinta. Mas não era tão fácil quanto imaginamos - difícil DEMAIS achar a tinta preta, só achava a verde musgo, problemas na hora de pintar, problemas com manchar a parede quando escrevemos... foi bem chatinho.

    A solução da minha queridíssima mãe designer foi optar por um quadro, mesmo, bem grande, com as bordas provincianas amarelas (que combinavam com a cozinha), e neste quadro colocar um quadro negro preto. Funciona super bem! É uma ótima alternativa (até porque, pelo menos na época que fui comprar, a tinta estava absurdamente cara! o quadro barateou demais e não perdeu em nada a proposta ♥).

    Um beijão!
    Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  25. Eu sempre quis ter um quadro negro no meu quarto, mas, minha mãe diz que é estranho. Depois desse post fiquei com mais vontade ainda de ter.

    Beijos! :*
    Blog Papo de Meninas
    Loja Magazine - Papo de Meninas

    ResponderExcluir
  26. Eu acho lindo e deixa um efeito lindo no lugar ne? Adoroo! haha

    Beijoos, Ana Carolina
    www.simplesglamour.com.br
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  27. Acho esses quadro-negros muito legais, Fernanda. Desde que eu vi/li Dezesseis Luas, me apaixonei pela ideia da Lena de escrever pelo quarto todo poemas e citações. Sem a mágica dela, o quadro-negro seria uma ótima alternativa hahahhahaha Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Fer eu sou formada em edificaçoes civil e estudei durante um ano, design de interiores. Essa parte de coração de ambientes sempre foi a minha maior paixão.Eu ja conhecia essa estilo e sempre que vejo em algum blog com um post sobre este assunto, eu fico encantada.

    Adorei seu cantinho, bjos amore ♥
    www.adrielibertelli.com

    ResponderExcluir
  29. Gosto muito desse tipo de decoração, deixa tudo moderno e aconchegante <3
    Amei o blog e já estou seguindo :D
    Beijos
    BlogCarolNM
    Gostaria de pedir a sua ajuda respondendo a pesquisa, para que eu torne o blog cada dia melhor para você: http://www.blogcarolnm.com.br/2016/02/pesquisa-do-blog.html

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥