sábado, 2 de janeiro de 2016

15 vezes 2015: 15 conquistas de 2015

Imagem de light, 2016, and fireworks
Oi meus amores, tudo certo com vocês?

Esse post eu vi nos blogs Ana Porto Blog da Patrícia, e Antena Antenada, da Karly. Cada um de um jeito um pouquinho diferente, então eu resolvi fazê-lo e trazer aqui pra vocês também, mostrando 15 coisas legais que aconteceram no meu ano de 2015 e que eu acho que vale a pena serem lembradas. Ainda não pensei nas 15 coisas e não sei se vou conseguir pensar em tudo isso, mas espero que eu consiga, porque não tem nada melhor do que ver todas as nossas realizações juntas, né?

Então, vamos lá!

1- Me dei bem no colégio e passei direto

Não sei se era pra isso ser uma conquista, porque eu nunca fiquei de recuperação em nada no colégio e sempre fui bem nerd pra essas coisas, então eu não poderia esperar outra coisa, além disso. Mas, eu acho que é sim uma realização, que mesmo que eu a consiga todos os anos, ela é muito importante pra mim, porque vem do meu esforço de todos os dias.

2- Tirei o aparelho

Outra coisa boba, que foi demais pra mim! No começo de 2015, eu tirei o aparelho que usava há 5 anos e isso foi marcante pra mim, porque me sentia muito feia usando aparelho nos dentes. Infelizmente, ainda não estou satisfeita com eles, mas minhas metas pra 2016 já estão vinculadas a esse meu desejo de ter um sorriso do jeito que eu quero.

3- Fiz minha festa de 15 anos dos sonhos

Eu realizei um dos meus maiores sonhos, que era de fazer uma festa de 15 anos. Eu me senti completamente realizada, era um desejo que tinha desde pequenininha e que meus pais se esforçaram muito e trabalharam muito para poder realizar pra mim. Por isso, eu sou muito grata a eles. Tive um dia de princesa, do jeito que sempre sonhei, dedicado só pra mim com todas as coisas mais maravilhosas, decoração perfeita, vestido perfeito e pessoas muito especiais ao meu lado. Inesquecível!

4- Tive a oportunidade de ganhar dinheiro com o blog

Ganhar dinheiro com algo que a gente ama fazer é a melhor coisa do mundo. Eu tive a oportunidade, nesses últimos meses, de trabalhar muito com o blog e com o canal do youtube e consegui ganhar um dinheiro, que vai me ajudar muito a realizar todas as coisas que quero pro próximo ano. É claro que não é uma quantia grande, mas é significativo pra mim, já que foi fruto de um trabalho que eu tenho o maior prazer em fazer.

Imagem de 2016, beach, and child

5- Descobri que amo ser fotografada

Quando fui ser fotografada para o book de 15 anos, fiz um ensaio externo maravilhoso (que em breve quero postar algumas fotos para vocês) e foi um dos dias mais prazerosos da minha vida. Eu me senti muito leve, muito solta e depois que vi o resultado, me senti muito linda. Eu imagino que se eu pudesse fazer isso todos os dias da minha vida, eu seria muito feliz. Me ajudou a perceber que funciono muito melhor na frente da câmera, do que atrás.

6- Me aproximei muito da minha mamãe

Sempre fui super próxima da minha mãe, que é uma das pessoas mais lindas desse planeta, que me dá muito carinho, muito amor e faz tudo por mim. Nesse ano, eu acho que tenho percebido muito mais a importância que ela tem na minha vida e estou fazendo de tudo para passar mais tempo perto dela, conversando, trocando ideia e dando muita atenção, porque ela é muito importante pra mim!

7- Voltei com o blog

Nos últimos meses de 2015, eu vi uma frase que dizia "Daqui a um ano, você vai desejar ter começado hoje". Essa frase, do instagram da Rafa Kalimann, mudou a minha vida, fez eu pensar que há anos estou dando desculpas pra não começar a fazer o que amo tanto. E foi assim, que voltei com o blog, estou blogando muito e estou muito feliz por não ter abandonado de vez esse cantinho da minha vida.

8- Voltei com o canal do youtube

Na realidade, eu não havia feito muitos vídeos, então para mim, foi como um recomeço. Gravar vídeos é uma das coisas que mais amo fazer quando estou sozinha, me sinto realizada, me sinto conversando com muitas pessoas e me sinto no poder de falar o que eu quiser e quando eu quiser, me sinto livre pra me expressar. Voltar a gravar os vídeos me fez muito feliz, que é um complemento muito especial para o blog. Só quero gravar mais e mais nesse novo ano e agradeço demais aos 200 inscritos que conquistei em tão pouco tempo.

Imagem de 2016 and new year

9- Aprendi a me maquiar direito

Com tantas festas de 15 anos, eu tive que aprender a me maquiar. Treinei muito e quebrei a cara muitas vezes, saí com a pele descascada, base escorrendo, mas no final das contas, eu aprendi. Não sou a rainha das maquiagens ainda, mas eu fico muito feliz em estar aprendendo a lidar com uma coisa que adoro e que sempre quis aprender, afinal, não dá pra ficar gastando dinheiro com maquiagem sempre que a gente sai de casa, né?

10- Aprendi a lidar com o meu cabelo enrolado e aceitá-lo do jeito que é

Vou confessar que em 2015, cheguei a pensar em alisar o cabelo inúmeras vezes. Com a ajuda das blogueiras Jéssica Dantas, Ana Lídia Lopes e das pessoas que mais amo no mundo, aprendi a aceitar o meu cabelo enrolado do jeito que ele é, e melhor ainda, aprendi a cuidar dele, aprendi todas as técnicas, como lavar, como finalizar e como deixar ele sempre do jeito que eu quiser. Eu me senti muito mais livre e muito mais feliz! Nunca mais sofri com o meu cabelo.

11- Me tornei uma namorada mais presente

Eu comecei a namorar o amor da minha vida em novembro de 2014, mas foi nesse ano que nosso amor ficou muito mais forte, nosso namoro ficou mais estável, e cada vez mais lindo. Acredito que essa tenha sido uma das minhas maiores conquistas, ter um namorado, ter sempre com quem contar e conversar, é muito importante na minha vida, principalmente porque, ao mesmo tempo, ele é o meu melhor amigo.

12- Ganhei uma aliança de compromisso

Quem me conheceu antes do dia 7 de novembro de 2015, sabe como eu era... não parava de falar em aliança! Quando fiz um ano de namoro, meu namorado me presenteou da forma mais fofa do mundo com o anel mais lindo que já vi na vida. É óbvio que não tiro do dedo (porque aliança é pra isso), mas mesmo se não fosse, eu não tiraria, porque é uma das provas de amor mais lindas que já foram feitas pra mim.

Imagem de january, hello, and snow

13- Descobri meu amor em me relacionar com as pessoas

Mexer com as pessoas, cuidar das pessoas, conversar com as pessoas... qualquer tipo de contato me traz muita felicidade, e muito prazer. Acho que não tem nada melhor em exalar simpatia e coisas boas pra todo mundo que estiver perto da gente e quanto mais gente for, melhor é. Eu odeio ficar sozinha e acho que ter esse contato com pessoas tão diferentes, me faz ter uma personalidade aberta, uma mente aberta e disso, só chegam coisas boas até mim.

14- Me aproximei de Deus

Depois que comecei a namorar, me aproximei muito de Deus e da minha religião, católica. Eu não era muito ligada a isso e nunca tinha sido. Não sou a pessoa que vai na Igreja toda semana, e que lê muito a Bíblia, mas pude ter a chance de conversar com Deus todos os dias, de agradecer a ele por todas as coisas boas que ele proporciona na minha vida, de transbordar gratidão mesmo. E claro, de rezar a ele por todas as coisas que julgo necessárias.

15- Aprendi a lidar melhor com a minha insegurança

Pra quem leu o post anterior, que falei sobre insegurança na aparência, sabe que nesse ano, eu passei por fases de insegurança, fases muito chatas da minha vida, que me fizeram ficar chateada por muito tempo e não me aceitar do jeito que sou. Felizmente, com a ajuda de muitos artigos, de filmes, de pessoas que perderam seu tempo conversando horas comigo no telefone (obrigada amor), pude perceber que todas as pessoas são maravilhosas da sua própria forma, e que eu tinha a minha forma de ser também.

Então é isso galera. Eu achei que eu não conseguiria encontrar 15 conquistas do meu ano, mas eu felizmente consegui e não poderia estar mais realizada. Então uma conquista número 16: consegui encontrar 15 realizações do meu ano de 2015. São coisas pessoas, que podem não significar nada para outra pessoa, mas que significam tudo pra mim.

Espero que em 2016, possamos alcançar todos os nossos desejos e riscar todas as nossas metas.

Um feliz ano novo a todos vocês!

Não deixe de me seguir nas redes sociais: instagram, facebook e youtube.

Super beijo e fiquem com Deus!

Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Quantas coisas em?! fico feliz que tenha realizado todas elas , que esse ano você realize muito mais.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que bacana suas conquistas. A da aliança é simplesmente fofa, isso mostra o quanto ele gosta de você!

    Beijos! :*
    Blog Papo de Meninas
    Loja Magazine - Papo de Meninas

    ResponderExcluir
  3. Que lindo seu post Fernandaa ♥ ótimas conquistas ! que 2016 seja repleto de felicidades e coisas positivas pra você, assim como 2015 foi .
    beijos.
    Julieta sem Romeu

    ResponderExcluir
  4. Parece que 2015 foi um bom ano, espero que 2016 seja ainda melhor.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelas conquistas, que 2016 seja ainda melhor e cheio de novas realizações :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, eu amei ler seu post hoje! Sentir mais próxima de Deus é a melhor coisa que você poderia fazer :) Vê se na igreja católica próxima a você tem os dias de Adoração, você vai amar frequentar, é muito maravilhoso.
    Também foi um ano que aprendi a me aceitar como eu sou, cacheada e linda. rs Aprendi a amar meu cabelo sabe!E é muito bom isso!
    Fazer do meu blog, algo cada dia mais profissional é sim um grande desejo meu!
    Enfim, eu amei suas realizações, te desejo tudo tudo de bom nesse novo ano que chegou, e que nossa amizade cresça cada dia mais, estou amando seu blog!
    Feliz ano novo!

    http://anaportoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Fico feliz que esteja gostando dos meus posts. Vou procurar saber sobre os dias de Adoração, aposto que são incríveis e estou procurando ficar cada vez mais próxima de Deus. Outra coisa, a aceitação é realmente muito importante, fico feliz que tenha passado por esse processo em 2015. Tudo de bom pra você, querida. Um beijo!

      Excluir
  7. tanta coisa boa aconteceu no ano 2015 querida :D
    espero que o ano 2016 seja quatro vezes melhor que o ano 2016, que o seu blog tenha muito sucesso e que concretize todos os seus sonhos :D
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor, espero que o mesmo aconteça com você! Super beijo :D

      Excluir
  8. Oi Fernanda,
    Fico feliz com suas conquistas de 2015.
    Desejo muitas bençãos para você em 2016.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas bençãos a você também nesse novo ano, Lulu! Beijos.

      Excluir
  9. Que post lindo e cheio de positividade! Seu 2015 foi incrível mesmo, né? Sabe que quando eu fiz meu book de 15 anos eu também desenvolvi um amor enorme por ser fotografada? Eu já gostava antes, mas pensava que eu ia ficar com vergonha e tal mas que nada! No final de tudo acabou sendo um dos melhores momentos da minha vida. Espero que o seu 2016 seja tão maravilhoso quanto o seu 2015 foi, amei o seu blog <3
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Gabi, nada como se sentir bem em um momento fazendo o que a gente gosta. Ser fotografada é uma paixão, ver os resultados, é ainda melhor hahaha Fico feliz que compartilhamos o mesmo amor por essa arte. Obrigada pela visita, beijo!

      Excluir
  10. Tirei o aparelho esse ano também, sucesso! Super adorei voltar com os meus dentinhos nas fotos :P
    Aprendi a me maquiar direito, também. Aprimorei minhas tecnicas no delineador
    Fico feliz pelas conquistas
    xoxo
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que tudo! Na minha parte, as técnicas do delineador vão ficar pra 2016 hahaha beijos!

      Excluir
  11. Seu ano parece ter sido muito bom :) Que 2016 seja ainda melhor!

    www.luizlacks.com

    ResponderExcluir
  12. Ferrrrrr! Quase tive um ataque quando entrei aqui e vi que você continua postando. Não sei se você se lembra de mim, mas sou a Ju do antigo s2juuh.blogspot.com. A gente se segue no insta (@juborgesam) e tinha uma época que eu estava sempre aqui. Lembra? Haha Voltei para a blogosfera um mês atrás, mas com um blog novo.
    É muito bom saber que conseguiu achar 15 coisas boas que aconteceram em um ano né? E todas as suas são muito legais, de verdade! Percebi que a maioria delas tem a ver com coisas que você descobriu sobre si mesma, o que é ótimo! Auto-conhecimento é um grande passo para a felicidade.
    Beijos

    Sublimarei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juuu, sempre lembrarei de você. Fico feliz que tenha voltado com um novo blog, é difícil ficar longe da blogosfera, não é? Obrigada pelo carinho, realmente, o auto-conhecimento é essencial e ainda há muito mais a ser descoberta. Vou visitar seu blog Ju, saudades, beijão!

      Excluir
  13. Olá Fer, adorei suas conquistas, realmente 2015 foi o ano de realizações, são coisas pequenas que fazem nosso ano (vida) serem melhores. Beijos
    http://faahsantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda! Realmente, pequenas coisas fazem toda a diferença, só temos que aprender a aproveitá-las! Beijos :*

      Excluir
  14. Ao ler seu post pude ver que, ao contrário do que eu achava, também tive conquistas. Foi um ano conturbado, mas ao menos consegui me olhar no espelho e me amar, li muito mais do que eu imaginava, levei o blog realmente a sério.

    Pra 2016 pretendo voltar com o canal. Vamos ver...

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Laura! Fiquei feliz de saber que também teve conquistas. Na verdade, todos sempre temos conquistas, por menores que sejam. Super beijo, tudo de bom!

      Excluir
  15. Parabéns pelas conquistas.Que 2016 tenha muuito mais para. Abraço
    http://mamaedemarina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥