quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Pra que tanto ciúmes, mulher?

Oi meus amores, tudo certo com vocês?

Hoje eu vim trazer um assunto muito presente na minha vida e na maioria das vidas das pessoas que tem um amor por aí. Como a maioria de vocês sabem, eu tenho namorado e nós passamos muito tempos juntos, estudamos na mesma sala e passamos a maioria das tardes do lado um do outro também, nem que for estudando.

O problema de muitos relacionamentos, inclusive do meu, as vezes, está ligado ao ciúmes contido entre alguma das partes, ou ambas. Mesmo que exista uma paixão, um amor e uma confiança muito forte, sempre (ou quase sempre né), vai ter alguém pra ter um ciúmes exagerado, que pode acabar atrapalhando a vida do casal.

Imagem de love, couple, and boy

Quando os dois são empatados, acho que apesar de alguns probleminhas, sempre dá pra se entender. Mas, quando os dois indivíduos do relacionamento começam a ter problemas de verdade com isso, quando um tem mais ou menos que o outro, é claro que é necessário ter uma conversa, um diálogo saudável, para que ambos tentem se entender.

Ciúmes, na minha opinião, vem, certamente, do medo de perder a pessoa que nós amamos. Medo de que a pessoa que queremos passar a nossa vida inteira, acabe se apaixonando por outra pessoa, ache outra pessoa mais bonita, mais inteligente, de qualquer forma, melhor que nós, e que essa pessoa que era pra ser nossa, passe a ser de outra pessoa. Com certeza, isso não é nada fácil, porque muitas vezes, esse ciúmes tão exagerado é consequência de coisas que já vem acontecendo no relacionamento, como por exemplo, a insegurança, ou alguma frustração que houve na sua vida.

Isso, especificadamente, é um dos maiores problemas que levam ao ciúmes. E além da insegurança consigo mesmo, com a estética ou com a personalidade, tem também aquela insegurança com o próprio namoro, porque ou as vezes não é estável, estão sempre brigando, sempre falando em terminar.

Imagem de couple, love, and kiss

Por isso, é tão importante focar em si mesmo de vez em quando, focar em estar feliz sozinha e acompanhada, focar em ser dependente, se sentir realizada profissionalmente e saber se sentir bonita e digna de muito amor. Isso é trabalhar a sua insegurança e sua auto-estima como indivíduo, e só depois de alcançado isso, você poderá começar a trabalhá-la junto com seu boy.

Acredito que não exista segredo algum para ter um relacionamento perfeito, não existe mágica. O mais importante é ter muito amor, muita paixão, muito respeito e muito diálogo. Com isso, não existirão motivos para o casal se sentir inseguro ou acreditar que pode perder o companheiro (a). Então, a minha dica é essa, tenham muito de cada uma dessas coisinhas que não são difíceis de se conseguir e o seu namoro ou o seu casamento pode não ser perfeito, mas com certeza, será muito mais saudável.

Não esqueçam de se inscrever no canal, curtir a fanpage do facebook e me seguir lá no insta!

Um beijo e fiquem com Deus!


Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Existem vários níveis de ciúmes também, estou namorando faz 4 meses (esse mês 5, dia 19 oin) e nós apenas nos vemos nos fins de semana, as vezes não sei se isso aumenta ou diminui ciúmes (da minha parte) porque as vezes me pego pensando, se ele viu alguma guria bonita ou ta conversando com alguma. Eu sou uma pessoa bem decidida, se quer estar comigo é para realmente estar por completo nada de insegurança quanto estou com alguém sou fiel não a necessidade de ciúmes (mas claro que sempre rola). Acho que faz parte, obvio que não pode ser aquela coisa paranoica e possessiva se não ninguém aguenta.

    ResponderExcluir
  2. Na verdade não existe relacionamento perfeito, a vida é mais complexa do que os contos de fada nos apresentam. Eu já fui EXTREMAMENTE ciumenta, daquelas loucas, sabe?! Hoje, no meu relacionamento atual, sou completamente diferente e tranquila.
    Claro que não gosto de frescuras de outras moças para com ele, mas o nosso relacionamento é tão sólido que a insegurança já não existe pra nos atormentar.

    beijos
    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Então Fernando, ciúmes é muito ruim sim!
    Acho que o importante é entrar em um relacionamento estando madura e com alguém que vc confia.
    Se não houver confiança, melhor nem começar, rsrs. Nada de paranóia.
    Sempre deixar para discutir apenas quando realmente tiver necessidade.

    Beijinhos,
    http://sisterlylove.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo completamente com o que disse, acho que ciúmes vem do medo de perder a pessoa, mas recentemente aprendi a não ter medo disso, conversei, e acho que estamos bem. Escrevi uma postagem no meu blog sobre medo, inclusive. kkkkkkkkk. Não há necessidade, você precisa confiar acima de tudo.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Fernanda sua linda ciúmes de vez em quando é bom para apimentar a relação, são o que muitos dizem, já outras pessoas acham que não, que ciúmes seria não ter confiança na pessoa amada!
    Bom eu acho que é impossível não sentir ciúmes quando de ama de verdade só não pode deixar dominar a relação se não estraga!
    Um beijo já retribui a seguida e curtida e no canal tbm!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Sou uma pessoa mega ciumenta, mas sempre consigo resolver meus probleminhas com uma boa conversa. Eu costumo dizer que ciúmes as vezes é necessário, mas quando em exagero, já é doença kk
    Adorei seu blog, já estou seguindo-o.
    Beijos

    www.blogueiramineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nossa, acho que sou a pessoa mais ciumenta de todas hahah e concordo com o que você disse, vem do medo de perder o outro. E insegurança também. Acho que o ciúmes as vezes é até irracional e é difícil de conter, mas concordo com a importância de focar em si e que isso pode ajudar. adorei o texto! Me identifiquei muito!

    Abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo, acho que o mais importante é existir diálogo entre o casal.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  9. Oi Fernanda,
    Ciúmes é insegurança pura. Quando a pessoa dá motivo, fica difícil segurar sabe, mas a gente tem que aprender a lidar. Ciúmes em excesso só atrapalha.
    Big Beijos
    Lulu
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥