quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Espelhos para se maquiar: escolha o seu!

Oi meus amores, tudo bom com vocês?

Hoje o post é um super guia pra ajudar vocês a escolherem bem na hora de decidir qual espelho e qual o ambiente que você vai usar para se maquiar, que é uma hora quase sagrada para a maioria das mulheres. 

A principal dica pra mim envolve a iluminação. Não tem como fazer uma boa maquiagem sem uma luz apropriada, sem ver com clareza o que você está fazendo, se a pele está craquelando, se está ressecada, se você está esfumando o suficiente, se o delineado está reto. A maquiagem sempre exige precisão e para que saia perfeita, é necessário uma iluminação adequada.

Espelho de penteadeira: Essa é uma das minhas opções preferidas. Normalmente, a penteadeira já tem todas as nossas maquiagens e a iluminação adequada para que possamos fazer nossa arte sem medo de tirar uma foto com flash e ficar com a cara muito branca ou muito preta, né? Hahaha.  Acho que é a opção mais bonita, afinal, não tem nada mais glamouroso do que ter uma penteadeira com um baita espelho no canto do quarto. E existem variantes, diversas opções, os espelhos podem ser modernos, provençais, os clássicos branquinhos, ou os clássicos coloridos, tudo vale! E a iluminação pode ser embutida, pode ser a do seu quarto, pode-se usar um abajour móvel, existem várias maneiras.


Espelho de banheiro: O banheiro também é uma opção bacana para quem ainda não tem sua penteadeira (como eu). Se você guarda sua maquiagem nesse cômodo, melhor ainda; se não, uma dica legal é guardá-los em maletas e necessaires, pra ajudar na locomoção na hora de começar a fazer sua maquiagem. Uma das vantagens de se maquiar no banheiro é que a água é de fácil acesso, né? E a iluminação sempre é boa, sem contar os estilos lindos e formatos maravilhosos que vocês podem investir, dá pra conferir alguns abaixo. Uma ótima dica para ter onde guardar suas maquiagens e outros cosméticos e poder, ao mesmo tempo, e no mesmo móvel, usar o espelho para se maquiar com as melhores iluminações você encontra no site Homify, com muitas ideias e fotos, ilustrando tudo pra vocês.


Espelho avulso: Mesmo quem tem penteadeira ou espelho no banheiro, normalmente, faz uso dos espelhos avulsos que, em muitos casos, têm a função de ampliar a imagem e facilitar a aplicação da maquiagem no rosto (principalmente para quem não enxerga direito hahaha). Costumam ser ótimas opções que podem ficar em cima da penteadeira, da pia do banheiro, ou embutidas na parede de algum canto da sua casa onde você costuma se maquiar. As molduras também são diversificadas e ficam lindas em qualquer ambiente.


Espelho de bolsa: O espelho de bolsa é um super investimento para você que passa muito tempo fora de casa e precisa sempre estar olhando a maquiagem, retocando ou até mesmo tendo que deixar para passá-la no carro. Isso é normal, acontece com todo mundo. Por isso, foram planejados os espelhos de bolsa que são pequenininhos e são maravilhosos para levar para todos os lugares. Alguns também tem a função de ampliar a imagem, mas não são todos. O legal é que existem alguns que são fechados, o que impossibilita a quebra do espelho, caso sua bolsa for uma bagunça, e também pode oferecer um espelho duplo, nas duas partes do objeto. Já vi daqueles também, que é metade espelho e metade escova para pentear os cabelos. Muito criativo, muito útil e hiper prático. Pra mim, vale muito a pena.


E vocês, meninas? Onde costumam se maquiar? E que tipo de espelho usam? Deixem tudo para mim nos comentários que vou adorar ler e dialogar com vocês ta?
Espero que tenham gostado do post, estou amando estar mais presente aqui no blog, no canal do youtube e nas mídias sociais ultimamente. Por isso, não deixe de me acompanhar no instagram, curtir a fan page do blog e se inscrever no canal do youtube.


Vou postar sempre as novidades pra vocês, viu?

Um super beijo e fiquem com Deus!
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Eu adoro espelhos meio vitorianos, e queria muito uma penteadeira. Tá super tendencia essas coisinhas, né? ótima dica ♥
    xoxo ♥
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Na minha opinião a questão nem é tanto o espelho, mas a iluminação. O espelho pode ser imenso e lindo, mas se a luz do ambiente é ruim, aí acaba com tudo.

    http://jurodemindinho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada tanto por espelhos quanto pelas suas molduras. Para mim, quanto mais vintage a moldura for, maior vai ser meu amor pela mesma. Eu pedi para a minha mãe um espelho para colocar acima da minha escrivaninha. Agora só falta achar uma moldura legal.
    Tô seguindo lá no Insta! Se puder, segue de volta? @blogparaisodemenina
    Beijo,
    paraisodemenina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O espelho que mais gosto e que acho melhor para maquiar são os espelhos avulsos por conta do grau.

    Beijão da Pretinha
    http://www.pretapretinhablog.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post! Normalmente eu faço a minha maquiagem me olhando no espelho da minha penteadeira, mas quando a luz tá muito fraca, me olho no espelho do banheiro hehe ah, e se não tenho nenhum dos dois, tenho sempre um espelho de bolsa comigo!
    Um beijão,
    Gabi do likegabs.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
  6. Eu,basicamente,não tenho espelhos em casa,tenho um enorme na porta do armário de roupa do meu quarto e um pequeno na casa-de-banho!! É-me bastante suficiente,pelo menos,na minha opinião!! Beijinhos e excelente fim-de-semana para ti,tua postagem ficou bastante interessante!! http://cenasemaiscenas29.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda!! Acho esses avulsos uns amores, mas esses de bolsa que você separou são incríveis também, gostei bastante!
    Super beijos!

    vishamiga.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Sim, concordo. O lugar aonde fica a penteadeira e o espelho devem ser em um lugar iluminado. Quando comprei uma penteadeira, coloquei uma luz acima para ficar bem iluminado. Tenho espelho na penteadeira e no banheiro, agora quero comprar um avulso também. :D Adorei o post!!

    Abraços, Andreza ;D
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ótimas dicas,mas prefiro os espelhos avulsos :)
    beijos.
    http://julietasemromeu2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. adoro espelhos, sou muito vaidosa :D
    eu gostava ter da penteadeira, faz lembrar muito filmes de Hollywood, ou espectáculos, é muito fofo mesmo :D
    os que são mais úteis na minha opinião são os avulso, na hora de maquilhar ver o pormenor e assim :)
    Kiss Jasmim** | Blog da Jasmim | Instagram | Bloglovin'

    ResponderExcluir
  11. Tem espelhos bem giros!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  12. Gosto imenso dos espelhos em imitação há antiga.
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernanda
    Eu uso o espelho do banheiro pra maquiar.
    Estou com problemas no computador assim que resolver, volto a postar como antigamente.
    Aproveito para desejar um Feliz Natal e um ótimo 2016 pra vc
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de usar um espelho grande e um pequeno, pra ver os detalhes e o conjunto todo rs.
    Beijos

    Dia de Spa

    Youtube


    ResponderExcluir
  15. Adoro espelhos!
    Tenho muita vontade de ter uma penteadeira e um espelho desses avulsos que você colocou.
    Um beijo lindda! Tenha uma semana abençada!

    Blog Impulso Feminino
    Facebook
    Instagran

    ResponderExcluir
  16. Eu me maquio no quarto e no banheiro.E tirando o espelho na penteadeira eu utilizo todos os outros que você citou :)
    Ótimo post!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥