sábado, 14 de novembro de 2015

Sobre felicidade momentânea

Imagem de quote, good, and life

Olá galera, tudo bom?

Não é de hoje que venho pensando sobre a fase atual da minha vida, aos 15 anos, atingindo um certo grau de maturidade e pensando em coisas que eu não imaginaria que poderiam ser uma preocupação um dia tão cedo. Muita coisa anda acontecendo, estou tentando dar o máximo de mim nos estudos, deixando o blog um pouquinho de lado já vão fazer 2 meses e tentando curtir um pouquinho do agora, sem deixar de pensar no meu futuro.

Acredito que tem um certo momento na nossa vida onde as coisas começam a mudar, a gente começa a dar aquele "opa! isso não era assim", algumas coisas melhoram, outras pioram ou no máximo, ficam estranhas a ponto de não as reconhecermos mais.
O último post do blog já foi sobre comportamento, mas acredito que pelo fato de gostar tanto de escrever, quem sabe esse não seja o principal assunto daqui? Afinal, isso tudo foi criado com o intuito de compartilhar os meus sentimentos e mostrar para vocês a minha forma de lidar com o mundo.

Quando as pessoas perguntam as outras o que elas querem ser, ou quais são seus maiores sonhos, a resposta que a maioria de nós ouvimos é "ser feliz". Quem não quer ser feliz? Mas será que a felicidade é realmente alguma coisa para ser alcançada? Ela deve mesmo ser colocada como meta? Alguns acreditam que sim, outros acreditam que não.
Pouco tempo atrás, minha grande frase era "felicidade é feita de constância e não de momentos", acredito que eu já até tenha postado ela por aqui, mas venho mudando esse conceito de pouco em pouco.

A felicidade pode ser constante se pensarmos que ao alcançarmos tudo aquilo que estimamos, ao estarmos completos, em volta daqueles que amamos, fazendo aquilo que desejamos, estaremos felizes e que, independente dos momentos bons ou momentos ruins, continuaremos internamente felizes e que isso será imutável, independente das situações pelas quais estamos passamos.
O outro lado, que é aquele no qual eu menos acredito, mas mais ouço falar, é que a felicidade é feita de momentos e que você só pode se considerar feliz se estiver em um momento feliz e consequentemente, se considera triste se estiver passando por uma situação difícil. Dessa forma, a felicidade não aparece como uma meta a ser alcançada e sim como um estado de espírito, de humor, seja como você quiser, que varia de acordo com a vida de cada um.

Eu acredito que a partir do momento que eu conseguir alcançar x coisas que estimo e que sonho em alcançar, eu terei atingido a felicidade e que independente de qualquer coisa, eu serei feliz e poderei me considerar como tal.

E vocês? O que acham? Mal posso esperar para debatermos sobre isso e saber o que vocês pensam.

Não se esqueçam de se inscrever no canal, curtir a fanpage no facebook e me seguir no insta!

Um beijo, fiquem com Deus!
Comentários
7 Comentários

7 comentários:

  1. Que postagem linda realmente voce falo tudo neste texto amei!
    Um otimo final de semana!
    A tem post novo la no blog se der vai la ver da bem legal
    Fica com deus!
    http://www.politicamenteincorreta.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que a felicidade é feita de momentos, não compreendo muito isso, mas só acredito. Como você disse a felicidade pode ser um estado de espirito, humor, e eu convivo com isso. Uma hora estou feliz, outra hora estou cabisbaixo. Questão complexa viu? haha

    Um beijo linda, volta a postar mais, gosto muito das suas postagens!
    lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto ! Muito reflexivo !
    Beijos U&B
    Adriana
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    Instagram @blogunhasebocas
    https://www.facebook.com/pages/Unhasbocas/477832645611169?fref=ts

    ResponderExcluir
  4. O tema Felicidade é algo que gera muito conflito interno e as vezes até depende do seu humor no dia, para mim ser feliz é fazer aquilo que te faz sorri, que te faz esquecer de qualquer problema, deixa o blog de lado me fez ver que isso não me fazia feliz e voltei com ele. A coisas na vida por menores que sejam que as vezes melhoram os piores do dia.

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O grande prazer da vida é sempre buscar coisas novas.
    Acredito que quando você tiver buscado x coisas, você vai querer buscar mais x, e depois mais x. E não vai ser só nesse momento que terá felicidade, porque não importa o fim, a jornada é que nos traz muita felicidade.

    É a mesma coisa que os sonhos, eles servem para serem realizados, e depois termos outros para realizar. Não podemos estagnar e achar que já fizemos tudo o bastante.. temos que sempre buscar ser melhores.. mas o importante é saber que já somos bons, ou felizes :)

    Uma coisa é certa, precisamos viver mais no presente, e sei o quanto isso é dificil hoje com todas essas tecnologias.. a gente está sentado com alguém em um café e logo esta mexendo no celular.. temos que aprender a passar mais momentos no presente, "desligar" as vezes, isso também nos ajuda a sermos mais felizes :3

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que a felicidade não é nem uma meta nem é uma coisa passageira. Para mim, só seremos felizes quando percebemos que aquilo que temos é o que realmente precisamos. Talvez se sempre tivermos em busca de algo que nos traga felicidade, nunca a encontraremos, pois sempre aparecerá algo melhor que iremos achar que detém esse sentimento! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Felicidade é algo complicado de explicar, gosto de falar mais em paz de espirito quando você fica bem e nada te abala sabe
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥