quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Como decidi ser blogueira?

Imagem de youtube, youtubers, and depoisdosquinze

Olá galera, tudo bom com vocês?

Já é fato pra mim que desde pequena, sempre foi meu sonho alcançar um espaço entre as meninas da minha idade para que eu pudesse, cada vez mais, mostrar tudo que eu sei, como eu lido com o mundo, como faço minhas coisas e dar minha opinião sobre tudo que anda rolando na minha vida e a minha volta. Depois que eu descobri que existia um estilo de vida com esse propósito e que as blogueiras eram aquelas que o aderia, resolvi que então me tornaria blogueira.

É claro que depois dessa decisão, houveram muitos altos e baixos e ando afastada disso que gosto tanto de fazer, por n motivos pessoais que vão ficar para um outro post, mas eu resolvi que todos eles devem ser botados para trás quando é em face da realização de um sonho.
Muito preocupada com o futuro, mesmo que ainda esteja no 1º ano do ensino médio, mesmo ainda com 15 anos, já fui a procura de cursos e universidades possíveis que eu possa me interessar, passar e ser feliz atuando na área que eu escolher. O problema começou a surgir quando percebi que, na verdade, não existia esse curso.

Sempre disse que, enquanto fosse blogueira, poderia cursar faculdades que faziam relação a isso, como jornalismo, rádio e TV, publicidade e propaganda, relações públicas, dentre outros. Jornalismo, por muito tempo, foi o meu foco, e ainda continua sendo uma boa opção, mas quero muito focar na profissão de blogueira, necessariamente, para que eu possa repercutir a carreira antes de eu tomar a decisão final.

Meu tempo ainda é grande e, por enquanto, tanto por necessidade, quanto por vontade, blogar será um hobby que irei tratar com muita seriedade, dedicação e comprometimento. Quando eu resolver finalmente o que eu quero fazer "para o resto da minha vida", vou poder falar com o maior amor do mundo e maior certeza que foi com todas as tentativas e toda as formas possíveis para fazer o que eu mais gosto e o que mais acho que dá certo pra mim.

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado. E vocês, já sabem o que querem ser? Qual é a paixão de vocês? Me escrevam nos comentários.
Quem souber alguma sugestão pra vídeo ou post, deixa aqui embaixo também, lá no facebook ou na minha última foto do instagram que vou adorar fazer.

Não se esqueçam de se inscrever no canal e ficarem ligadas para os próximos vídeos.

Beijo e fiquem com Deus!

Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. O amor pela natureza sempre esteve em mim desde que me entendo por gente. Passei por veterinária e gestão ambiental antes de, de fato, aceitar a biologia. Esta por sua vez sempre teve um lugar no coração, mas era difícil aceitar tal profissão devido às dificuldades já sabidas.

    Tenho o blog como hobby, mas gostaria muito que, aos poucos, ele fossem dando passos maiores e, quem sabe, tornar-se meu trabalho futuramente.

    beijos

    Blog Juro de Mindinho
    Twitter: @jurode_mindinho
    Insta: @jurodemindinho
    Page Juro de Mindinho

    ResponderExcluir
  2. Você tem que se manter firme. Tenho o meu blog desde 2010 e com altos e baixos vamos aprendendo a lidar com as situações que surgem. Ultimamente os níveis de acessos do blog caíram muito e eu fiquei muito triste com isso, mas me mantive firme e eles aumentaram. Você precisa manter-se focada, e acredito que esteja conseguindo, porque pelas sua palavras parece. Então continue assim, e aproveite seu tempo livre. Te indico a carreira de jornalista, porque minha melhor amiga é jornalista, e uma das matérias é justamente o blog. hehehehe, eu até ajudei ela na época. ♥

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    http://www.acessopermitido.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu entrei no mundo dos blogs aos 10 anos de idade (pouco louca) era um blog meu e de uma amiga minha, onde eu escrevia sobre coisas bem aleatórias o design era ainda daqueles que o próprio blogger oferece. Então em 2011 resolvi ter algo apenas meu, evolui muito e sempre rolaram aquelas abandonadas básicas, por motivos de vida pessoal mesmo. Eu estudava o dia inteiro, literalmente. De manhã, tarde noite e esse ano comecei a trabalhar o que me consumiu mais tempo, agora resolvi minha vida e vou abrir uma empresa pra mim, tenho 17 anos, mas meu futuro está traçado. O blog será um hobby pra mim, onde vou dividir minhas coisas e tudo mais. Vou ser sincera do porque não vou levar isso pra minha vida. Um dia vou ficar velha e lá com meus 40 anos ninguém mais vai querer dicas de estilo certo? as marcas que seriam talvez minhas parceiras só se fosse produtos de estética kkkkk ou coisa do tipo, acho que a maioria das blogueiras está notando isso e começaram a escrever livros, a trabalhar em revistas. O que quero dizer é que elas não tem apenas o blog. Se você notar a Bruna Vieira em umas das suas últimas postagens falou que ela ta criando projetos que não envolvem o Depois dos quinze.
    Todas estão começando a ficar cientes que as gerações passam, um dia quero ter filhos e não poderei sustentar eles com mimos de empresa ou dinheiro do Youtube porque o mesmo paga bem quando você tem muitos inscritos mas a partir do momento que você parar de ter acesso ele lhe descarta sem dó.

    simplesmenteassimj.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    ser blogueira é incrível, apesar de nem sempre ser fácil, mas já não consigo mais me imaginar sem isso. A bem da verdade é que é especialmente bom quando temos algum tempo livre, adorei o post <3
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Com certeza faça jornalismo, vai te dar uma base importante para a criação da escrita e importantes ferramentas para os textos. Depois disso busque especializações em conteúdo. Um profissional de conteúdo é bem importante e já muito procurado no mercado de trabalho (sei porque trabalho em uma agência digital). E o que é um profissional de conteúdo? Uma pessoa que vai escrever/criar conteúdo para a marca. Claro que não é que nem você escrever suas opiniões no seu blog, mas você escreverá no blog da empresa sobre coisas relacionadas, ai só você escolher trabalhar na empresa que mais se adequa a você. Imagine criar conteúdo para a Uatt? ou para um shopping caso você goste bastante de moda?!! :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre fui muito pelos outros, a minha mesmo queria que eu fizesse medicina então eu comecei a falar para mim que esse seria o curso ideal, ai tempos depois pensei em fazer ciência da computação já que eu gosto bastante de tecnologia e tal, mas no fim das contas caiu a ficha que eu queria algo mais simples e jornalismo é um dos cursos que tenho almejado até porque assim como eu quero fazer meu blog crescer..

    Um beijo!
    lacerejinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    É muito legal que você já pense o que quer fazer na sua vida profissional e se preocupe com o futuro.
    Eu descobri logo que o que eu era apaixonada era arquitetura e ano que vem eu já estarei formada neste curso que sempre foi uma paixão. É esse que é o objetivo, trabalhar com algo que nos deixa feliz, não importa se é algo que nem tem curso, como blogueira.

    Beijinhos, Larissa.
    http://www.vidaempixels.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Semana de prova não estou dando conta de visitar todas minhas lindas mais tirei uma hora para ver as novidades e adorei seu post de hoje, parabéns pela escolha!


    Um beijo fica com deus venha me ver também!
    http://www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥