terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Esmaltes para 2012 - Parte 3

Tumblr_lyuxsaplru1r74hg4o1_500_large

Oi gente! Primeiramente, queria me desculpar. Só peço desculpas não é? Mas não reclamem, avisamos que iríamos andar desatualizadas e não íamos postar quase nunca. Então, realmente aconteceu isso. Nosso sistema de provas mudou totalmente e agora temos 4 provas toda semana para não acumular matéria, como as diretoras dizem. Por um lado está mais fácil, mas pelo outro não estamos com tempo para nada, mas espero que isso logo mude.
Bom, como todos sabem, hoje é dia da Laura, mas temos duas provas amanhã e ela tinha natação, então acabei fazendo um post por mim mesma. Nas férias, comecei a fazer posts sobre técnicas para unhas, esmaltes e hoje vim para terminá-los com a 3ª parte. Como prometi, vamos falar sobre técnicas, se não sabem como ou quais são, fiquem ligados aos tópicos a seguir:
  • Marble Water: Acho essa técnica linda, ela é meio complicada de fazer, mas fica um lindo resultado. Primeiro você precisa pegar dois ou mais esmaltes e pingá-los em um pote com água fria, depois você pega um palito e faz o desenho que preferir com os esmaltes lá na água, depois coloca a unha lá e fica o desenho na sua unha, mas é muito ruim para limpar, então você pode enrolar fita adesiva nos dedos para não sujar. Existem muitos vídeos no Youtube se quiserem ter certeza de como fazer.
  • Técnica da Esponja: Quem não conhece essa técnica? Acho que ela não tem muito bem um nome, mas eu chamo ela assim mesmo. Ela consiste em você pegar uma esponjinha, molhar no esmalte da cor que você preferir e "bater" como se tivesse espanando a esponja na unha, só na ponta ou na unha toda, eu particularmente, acho que fica lindo. Principalmente se você usar cores como azul marinho, roxo, e glitter, porque fica meio respingado e parece uma galáxia como o blog.


  • Francesinha: A francesinha é impossível você não conhecer, ela é muito simples. Dá a ideia de higiene, de delicadeza e feminilidade. Para fazê-la, é necessário pintar suas unhas de um esmalte de qualquer cor e retinho, na pontinha da unha, fazer uma linha branca. Nunca fui fã de francesinha, mas não acho que fique feio.
  • Francesinha ao contrário: Essa outra técnica é só uma adaptação da Francesinha, ela consiste no mesmo material, mas ao invés da ponta da unha ser de outra cor, você pinta abaixo da cutícula. Eu acho lindo e essa diferença faz ficar bem mais original para mim. Uma dica é usar a cor preta e a cutícula prata, eu acho perfeito.
É claro que existem muitas outras técnicas, mas hoje, como já disse, estou sem tempo e cheia de comentários para retribuir que até amanhã a tarde, já vão estar retribuídos. Do post passado e desse também. Se quiserem mais técnicas ou qualquer outro post para esmaltes, é só avisarem nos comentários e não esqueçam de dar dicas de post em geral porque estou sem inspiração essa semana. 

Beijo! Fernanda.
Comentários
44 Comentários

44 comentários:

  1. Adorei todos, mais algumas técnicas são meio difíceis, ai eu acabo desistindo KKK

    Beijos,
    Blog | Sorteio valendo um colar de coruja e um button! | Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que a francesinha e a filha única está na lista para 2012.
    Eu gosto da Inglesinha, mas prefiroa filha única :)

    Partipa do meu concurso se quiser ? : http://ingridsakamotodossantos.blogspot.com/2012/02/concurso-meu-blog-e-10.html?showComment=1329249897789#c3711758964343183839

    http://ingridsakamotodossantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Amo pintar as unhas de várias formas ;D
    Beijos ;*
    just-a-girl21.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu nao uso tantas tecnicas, na verdade fico presa no essencial esmalte e pronto, mas tem umas tecnicas bem legais e faceis q vc mostrou

    ResponderExcluir
  5. Morro de vontade de fazer as unhas "marmorizadas" e a com esponja, mas eu tô muito sem tempo ultimamente D:
    Beijos, adorei o post :3

    http://herlovelyheart.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  6. Ah acho técnicas lindas! Principalmente francesinha, acho super lindinho! rsrsrs. Beijos!

    www.garotadeallstar.com

    ResponderExcluir
  7. ooi, tem concurso rolando lá no blog, em comemoração ao primeiro aniver.. da uma olhada lá!
    você pode ganhar publicidade no I Love Cookies (:
    www.yellowlovecookies.blogspot.com
    bejão, luh

    ResponderExcluir
  8. Ai amei! vou dar uma pesquisada em algumas que vc falou que confesso nunca ter visto...
    bjokas...
    Amei!

    http://diamantesechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fer!
    Eu amo todas essas técnicas, mas sou mais adepta da mais clássica... A francesinha! Boa Sorte com os estudos :)
    Beijo e boa noite pra vc
     Just Carol

    ResponderExcluir
  10. Gosto da francesinha,e concordo que passa um ar de delicadeza...
    Beijos

    pinkperola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Mesmo sendo um GAROTO, vou comentar sobre este post para meninas! KKKKKKKKK-
    Acho que as meninas, devem variar ás cores dos esmaltes, e procurar novos estilos! Achei legal! ;)

    Tem post novo lá no blog! :B

    http://cinco-datarde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Adorei, conhecia todas as técnicas, mas nem sabia o nome, e a da esponja é chamada de ombré nails!

    xoxo,
    http://therepublicafeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. ooi ammg,adoorei mtt o post! tipo eu smp faço francesinha ou filha unica & acho um luuxo *--*
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Lindos mesmo amei!!

    Rawar-->>
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/
    @ianapaulinhaaaa

    ResponderExcluir
  15. Nossa, eu sou APAIXONADA pela Marble Water, sério, amooo esse estilo!

    Um beijo, L.
    miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Que coisas lindas!
    Gente, acreditam que NUNCA ouvi falar na Esponjinha, Marble Water?? Achei as técnicas super incríveis!!!
    Ah, e a francesinha ao contrário também é muito inovadora!
    Mas não consigo pintar a unha sozinha =/ KKKKKKKKKKKK (peço pra minha tia fazer em mim, sem problema) kkkkk'

    Enfim, são ótimas dicas para quem tem prática!
    Beijão!
    ótima quinta, meninas!

    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/ ||
    http://www.facebook.com/TeenBlogUmBlogPraVoce Curte? *--*

    ResponderExcluir
  17. AAAAAAWN *OOO*
    Sério, eu sou o Ó do Borogodó nesses trem de esmalte, e não conhecia o da Esponjinha. Que diwo, prático e fofo, hein Fer?
    Esse da Francesinha ao contrário fica bastante chique, não é mesmo? Eu adorei!
    Muito boas as suas dicas, eu não conhecia parte delas -q.

    Tem post novo lá sobre Posers! Se quiser ler *-*

    Beeeeeeijos,
    Cla =B

    nemsemprerealidade.blogspot.com
    nemsemprerealidade@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Eu gosto de francesinha , flor e necessário usar o banner do concurso

    Se der vote no seu blog preferido na enquete , seu voto ajuda e muito
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Unhas lindas! Adoro francesinha e francesinha ao contrário. Mas não consigo fazer de jeito nenhum haha

    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Ah, que bom que aceitou a entrevista! Já te enviei por email.
    E claro que vocês são famosas hahahaha

    bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. As unhas de 2012 são lindas, amei, simples assim ;)

    Eu não curto muito francesinha ao contrário, eu acho, que dá a impressão que você não fez a cutícula.. Sei lá, é só a minha opinião.

    Adorei as dicas!

    Beijos, Manoela.
    www.meninasmalvadasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. AAAAH, esqueci de falar que ''No Regrets, Just Love'' tem em uma música da Katy. Xonei no post só por aí *O*

    Claaaa.

    nemsemprerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu amo esmaltes! Acho lindo, tanto que já fiz todo tipo de nail art shauhsauhs. Mas é legal saber que essas tendencias vão estar em 2012, já usei elas e acho lindo! Que bom que vão estar em 2012!
    Beijos
    ourlifesanddreams.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que unhas P=E=R=F=E=I=T=A=S ,Agora vou fazer as minhas,rsrsrs
    Flor gostaria que seguisse meu bloguinho,quero completar a meta de 100 seguidores!Pode me ajudar?Estou seguindo de volta!
    http://avrilnoticias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Oii1 A s técnicas são difíceis, mas lindas de mais1
    Bjs

    coisasdejuheluly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Todos os esmaltes são muito lindos mais não consigo copiar haha' Kisses
    http://wwwgertiegirlcom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu acho lindo a técnica da esponja *-*

    http://jackiiguimaraes.blogspot.com/

    Beijos :p

    ResponderExcluir
  28. Obrigada pelas dicas,amei!
    Agradeço pela visita no blog,volte quando quiser.
    Quem ainda não visitou,será muito bem vinda.
    http://bonecadepanorosa.blogspot.com
    -Carol

    ResponderExcluir
  29. Eu uso bastante aquela que coloca o dedo na agua fica um resultado lindo.
    Beijos

    http://eu-deixomeumundopink.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Já tentei todas essas técnicas. Não sou muito boa, mas até que fica legal. (Obama diz: not bad) -q
    Beijo,
    Tweeny (;
    Only4Teens-s2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. liindos esse preto fosco eu nao tenho :s achei MARAVILHOSO essa fancesinha to seguindo aqui é lindo*-*

    http://ptialina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Oii!
    Adoro quando os blogs falam sobre esmaltes, é incrível como surgem novas ideias tão rápido. Minha mãe era manicure e sempre dizia que muito tempo atrás os esmaltes não iam muito longe de branco, cintilante e vermelho. Imagina só? kkkk

    Mil beijos ;*

    blog com as amigas:cfhell.blogsot.com

    blog pessoal: infinitedreamsofiza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Amo a inglesinha, a francesinha ao contrário e a francesinha normal.

    Mas, como voltei às aulas, optei pelo rosa chiclete, combina com o uniforme e minhas unhas não são um exemplo de beleza, haha, então ficou bem fofinho ;)

    Adorei as dicas!
    www.sugar-catth.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Argh, nem me fale, meu tempo está MUUUUUUUITO CURTO.
    Que unhas P-E-R-F-E-I-T-A-S Fer, adorei rs *-*

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  35. Eu adoro esmaltes e todas as técnicas possíveis.
    Francesinha é uma coisa bem fácil de fazer, como você disse, fica bem feminino e muito fofo :3 Eu gosto e uso sempre.
    Também gosto de fazer florzinhas e patinhas nas unhas, desenhos diferentes.
    Vocês estão sumidas lá no blog hein :(
    Beijos, Danielle - onthefame.tk

    ResponderExcluir
  36. ameeeeeei, posta mais truques sim *-*
    eu vou tentar fazer alguns, se eu conseguir, mostro o resultado no blog *-*

    http://leideanediniz.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
  37. nossa amei o post, francesinha ao contrário é muito lindo!!!
    eu amei todos e o esponjinha é muito legal e fashion!!!
    ahh ja ia esquecendo de falar que eu to apaixonada pelo layout do seu blog, perfeito e incrivel!
    seguindo!!
    Bjoos Isah!! e um otimo carnaval!!
    http://isafashionista.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Olá Blog Amigo ( Afiliado)!

    Vim pedir que mude o link do Trechy Teen em sua lista de afiliados para:
    www.trechyteen.com

    Obrigada pela colaboração, seu link foi atualizado e funciona perfeitamente no TT.

    Candy Reis

    ResponderExcluir
  39. Adoro unhas diferentes, marble nunca deu certo cmg. Aqui seu blog tá preto e so selecionando pra conseguir ler =S
    Tenha um ótimo carnaval.
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Nossa adorei as unhas!!Estão cada uma mais linda que a outra !!
    Ja estou seguindo segue de volta ?
    www.deboras-paper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Muito bonito os esmaltes, esse preto fosco, nem se fala. *-*


    http://www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  42. Já tentei fazer a técnica Marble Water mas não deu certo.

    xoxo, Ana C.
    http://ladylikeoficial.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. muito linda a esponjinha http://cheyenne-opscresci.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥