domingo, 19 de fevereiro de 2012

Como ter reconhecimento virtual, socialmente?

Tumblr_lydnpkirhv1rnvln6o1_400_large

Surpresa gente. Estou na praia agora, mas na pousada que eu estou, tem uma rede. O sinal é bem baixo, mas claro que eu não poderia deixar de postar. Não vou poder postar sempre, mas segunda eu posto de novo e quarta a Laura posta. Hoje vou falar sobre como ter um reconhecimento do seu blog, mas socialmente, de você ver alguém na rua e tipo ele falar: "Você é a dona do Meia Noite & 15?", sabe? Seguem as dicas.

  1. Avise para todo mundo que você tem um blog: Primeiramente, a sua mãe, depois ela dirá para os colegas de trabalho, para as pessoas da sua escola, professores e a notícia vai se espalhando. Quando você for em outro lugar, tente se enturmar e conte para suas colegas, dê o endereço e assim elas indicarão para outras pessoas, simples e fácil.

  2. Distribua banners impressos: Nunca fiz isso, mas não perco chances. Eu realmente não tenho vergonha de espalhar por aí que tenho um blog. Sei que dá muito certo e não precisa ser necessariamente só banners, você pode sair por aí colando panfletos. Quem ver, sem dúvidas irá acessar seu blog.

  3. Faça parcerias com marcas e lojas: Obviamente, toda loja ou marca têm seus clientes fiéis assim como temos nossos leitores. Aproveite e divulgue seu blog assim. Os visitantes da loja irão acessar seu blog e repassá-lo se gostarem.

  4. Converse: Fale com seus amigos do blog, peça ajuda a eles, quem sabe eles possam te auxiliar a divulgar? Diga para todo mundo da escola, discutam ideias, peça opiniões... Assim eles vão se sentir a vontade para participar do blog, e com certeza falarão para os outros colegas.

  5. Se apresente: Novo ano, alunos novos. Quando for se apresentar, diga: Oi, meu nome é Fernanda, tenho 11 anos e tenho um blog chamado Meia Noite & 15. Posto lá sempre, você quer visitar? Aí você pede para quem você se apresentou ir falando para os outros e os outros para os outros e tudo mais.

    Bom, com essas dicas que eu dei, professores de Viradouro inteiro já sabem e leem o nosso blog. Minha mãe é coordenadora de uma escola e ela sai falando para todo mundo, haha. E claro, eu também. Pouca gente pergunta se eu sou a dona daqui na rua, mas tem gente que pergunta, o que já ta bom pra mim. Espero que minhas dicas ajudem você. Esse post ta muito mal feito, mas não posso ficar elaborando aqui, vou tentar deixar uns prontos dá próxima vez. 
Beijo! Fernanda.
Comentários
51 Comentários

51 comentários:

  1. Um sonho ser reconhecida *o*
    Já pensou? kkkkkk
    Boas as dicas, nunca tinha pensado nisso rsrs

    http://garotasederivados.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que isso Fê! esse post ficou belíssimo!! adorei as dicas, realmente uma das melhores idéias para se ter reconhecimento, é por meio de banners e tal. Eu tb nunca fiz, mas quem sabe um dia desses??

    BJs, Laila.

    www.gotasdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que no começo tive um pouco de vergonha de apresentar meu blog pra outras pessoas sem ser do mundo virtual, achava que iriam rir de mim, mais em um momento disse para os meus colegas, todos acharam legal e até seguem, acho super importante seu blog ter um reconhecimento, e acho super legal a ideia das parcerias!
    Beijos wwwgertiegirlcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas! A do planfetos ainda não tinha visto por aí, muito boa!
    Conheci o blog pelo myggle world, que lindo aqui mesmo ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ai que bom que tem rede aí na praia, porque seus posts são imperdíveis!! *-*
    E obrigada pelo carinho de visitar o TB ~* mesmo no seu descanso! >.<

    Dicas ótimas!!! (mas eu tenho vergonha de espalhar que tenho um blog, não sei por quê!)
    Mesmo assim, acho que tudo isso que você falou realmente funciona e traz muito reconhecimento!
    Que mal feito, o quê! Ficou super, Fêr!
    Beijão! Boa praia!
    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Muito legal suas dicas! Eu vou logo por todas em prática! :)
    Muito LEGAL!

    Tem post novo lá no blog! ;)

    http://cinco-datarde.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Achei as dicas bem legais :D
    Eu procuro sempre divulgar meus posts nas redes sociais, Twitter, Facebook, Tumblr e tal...
    Outra coisa legal é comentar em outros blogs, assim além de divulgar o blog você faz amizades :3
    Beijos!

    http://herlovelyheart.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. O post não está mal-elaborado, muito pelo contrário! Adorei as dicas e até salvei a URL deste post nos meus favoritos, porque memorizar é meio complicado. Gostei muito das dicas, são muito boas de verdade! =)

    Beijos, Manoela.
    www.blog-depoisdachuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ameei as dicas! Eu sigo todas, e sempre dá certo! *--*

    Tem post novo, comenta?

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca fui parada no meio da rua e reconhecida como "a dona do Paraíso de Menina", mas é um sonho né? rs. Mas quem sabe essas dicas não ajudam?

    Beijos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Ah, boas dicas!!! Outra dica é visitar outros blogs novos e neles as pessoas vão te achar também :D Amei o post! :D

    Desculpa a demora! :/ Vai lá no blog, post novo! Bjão!

    http://creativityandpersonality.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. nao ta mal feito, ta so corrido kkkk
    adorei as dicas, apesar de nao ter coragem de fazer tudo

    ResponderExcluir
  13. adorei *-*
    tem um novo concurso rolando no I Love Cookies, é só fazer uma frase bem criativa e seu blog pode ser um dos ganhadores! para ver mais do concurso é só visitar:
    www.yellowlovecookies.blogspot.com
    bejão, luh.

    ResponderExcluir
  14. O melhor metodo e divulgação, e a alma de um blog
    Se der vote no seu blog preferido na enquete
    http://www.perfeitinhablog.com/
    http://thaisr-encomendas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. adorei Fer. mas a 1 é sei lá haha, minha mae mal liga que eu tenho um blog, acho que atualmente 'todos' acham uma besteira/bobeira! haha.
    a 3 é super boa né?! rs . ah, enfim suas dicas são smp perfeitasss.
    e que boom que aí na pousada que vc tá tem rede ~ebaaaaaaaaaaaaa o/\o~ haha.
    sua mae é coordenadra de uma escola? af q legal haha.
    minha mae trabalha numa empresa aí UHDAUHDASHUA.

    Bjs,
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  16. ooi, primeiro de tudo bom carnaval e segundo.. eu estava vendo suas dicas, eu tenho um pouco de vergonha, então espalhar panfletos esta fora da minha lista ): qem sabe um dia eu perco essa vergonha, mas tambem pode-se divulgar no orkut, face e etc.. tudo bem que quase ninguem usa orkut, mas tem sempre alguem..eu queria mais dicas de como fazer parceria com lojas, conversar (com jeito ) e etc.. ainda fico meia perdida, mas enfim... eu adorei seu post.
    Beijooos
    http://genevievepervenchty.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu não faço questão de reconhecimento, para mim blogar é um prazer e sucesso é lucro! Mas gostei da ideia do banner, panfleto, cartazes profissionais...Só acho que já se apresentar para uma pessoa convidando para la visitar seu blog pode soar falso e enjoativo, afastando as pessoas, sério mesmo.

    exclusivoparagarotas.tk

    ResponderExcluir
  18. Adorei o Post, Fê! Muito boas as dicas, eu vou seguir elas, viu? Lá vou eu ficar falando para os meus amigos, yeah. asuhahsu, Beijos =*

    http://papo-teen-mandydamas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Amei as dicas, na verdade é o que todo mundo que ta começando deveria fazer mas dá um pouco de vergonha hihi
    http://www.doucesonho.blogspot.com/
    tô começando ainda hein gente

    ResponderExcluir
  20. O que eu gosto mesmo, é de conversar com outros blogueiros, e é claro parcerias com lojas sempre é bom. *-*

    http://www.ecleticus.com

    ResponderExcluir
  21. amei as dicas, e o que se precisa fazer é ser gentil com todas, ai ja e uma base para o sucesso, a humildade sempre em 1 lugar =]
    =*

    http://priscilalirow.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Muito boas as dicas, seria realmente um sonho ser reconhecida.

    http://pepperlipstick.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Muito obrigada pelo carinho lá no DDC!

    É, o nome eu também gostei do nome, eu achei divertido e ao mesmo tempo, inspirador como disse lá no blog. Obrigada por dizer já ser fã. O primeiro post talvez já saia hoje =)

    Obrigada de verdade.

    Beijos, Manoela.
    http://blog-depoisdachuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oiee Fe tudu bem,que Legal vc esta na Pousada,Eu Adoro cantinho de voces queria convidar vcs para darem uma passadinha no meu cantinho e verem a Noticia da Semana,bjs
    Rebequinha
    http://rebequinhaclemente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Exelentes dicas, adorei :D
    Beijos
    http://cotton-candy.com.br.tc/

    ResponderExcluir
  26. As votações do concurso já começaram, vote no seu blog favorito na enquete
    http://www.perfeitinhablog.com/

    ResponderExcluir
  27. nossa,que sonho ser reconhecida hein!kkk eu já pensei nessa coisa do banner mas é meio trabalhoso...
    você ainda tem vagas para afiliados?
    bjs
    babizinha33.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. haha amei o blog, perfeitooo! se puder, mim visita? tô te aguardando, beijão!

    ResponderExcluir
  29. ah esqueci de poro link kkkk tai ô http://capotino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Não ficou mal feito não Fer, amei o post, adorei as dicas tentarei segui-las, se bem que falo para os meus colegas que tenho blog e tal, mais nem todos gostam né? Fazer o que, tem tag pra você lá no blog.Kisses.
    www.blogdicasdadan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Fer desculpa não tem tag pra você lá no blog não me confudi, desculpa e apaga esse comentario por favor.

    ResponderExcluir
  32. ah, ameei as dicas! Fiz um comentário já nesse post, tá lá em cima! kk

    Fer, vc tem posts INCRÍVEIS!!

    Tem post novo, comenta?

    Beijos!
    www.stylistme.com

    ResponderExcluir
  33. Ahh obrigada Fêr, que bom que se divertiu com as tirinhas ^^
    Memes são meu entreterimento também!! kkk Eu morro de rir!

    Ótima terça! =)
    Beijão!
    http://teenblogumblogpravoce.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Quem dera meus coleguinhas de escola serem legais comigo ao ponto de visitar meu blog. USHISUIS

    santaironia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. O post não está mal-elaborado não! Adorei as dicas :3
    Bom, eu meio que tenho vergonha de falar que tenho blog, medo de as pessoas não gostarem dele e falarem mal. Por isso, sempre estou tentando melhorar.
    Pouquíssimas pessoas sabem que eu tenho blog, algumas pessoas da minha família e alguns amigos e só isso. Mas um dia, quero espalhar a todos que eu tenho um blog, fazer todos visitarem e ter vários leitores.
    E ser conhecida por "Danielle do On The Fame" hahaha.
    Beijos, Dani - onthefame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Oiee flor^^
    Que tudo esse post belas dicas!
    Adorei seu blog flor já estou
    seguindo!
    Já conhece o pura delicadeza?
    http://jeicinha.blogspot.com/
    Te espero por lá.. Beijoos

    ResponderExcluir
  37. Não está mal elaborado não flor, amei as suas dicas. Meus pais sabem que tenho um blog, minha irmã e poucos amigos. Confesso que ainda tenho um pouco de resseio em relação a isso, mais tenho que parar com isso e começar a divulgar mais e mais o blog.

    http://jackiiguimaraes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Awn, como você consegue ser tão fofa? Se Deus quiser, que Ele te ouça! Muito obrigada pelas palavras de incentivo, viu! E parabéns pelo MNQ, vocês merecem todo sucesso que tem, e muito mais!

    Beijão, Manoela.
    www.blog-depoisdachuva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. Ah, algumas pessoas sabem que eu tenho Blog, mas isso nunca ajudou. ninguém nunca veio. adorei a ideia dos panfletos, chique de doer. mas eu não tenho coragem de fazer isso não. deve ser maravilhoso ^ ^
    beijos,
    http://blogueiragabi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. Nossa seu post ficou incrível. Fiz um blog e ele tem menos de um mês, e para ter reconhecimento botarei suas dicas em pratica. Vim recomendada do blog Gotas de Framboesa e vi que valeu. Estou seguindo.

    BjsBjsBjs. Xau.

    http://pansy4ever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Gostei das dicas, uma vez uma garota da minha escola já chegou e perguntou pra mim se eu era dona do Sendo Diferente, respondi que sim e claro eu fiquei chocada porque acabei ficando reconhecida na minha escola!

    Beijos,
    Blog | Twitter | FanPage

    ResponderExcluir
  42. Boas dicas. Mas eu já sou diferente.
    Não sei bem o motivo mas gosto de ter duas vidas separadas: uma na blogosfera e outra fora. hahaha

    Bj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Não sou muito de ter sucesso social não KK. Curta muito sua viagem ae #nãosouantisocial

    Beijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  44. Eu j á sou bem conhecida aqui na minha cidade, mas agora estou me mudando e espero conquistar vários outros circulos. Já conquistei um pessoal da facul, mesmo nem tendo começado às aulas, pretendo disseminar bastante! Rs

    Já fui convidada até para dar entrevista num outro blog, mas isso ano retrasado, antes de eu dar uma parada.

    De qualquer forma, amei a dica, eu vou fazer promoção no blog e estava pensando em impromir uns folhetos pra espalhar a promo na minha antiga escola! Rs

    Beijos.

    ResponderExcluir
  45. hauhauahuahauh me imaginei distribuindo panfletos do blog hauhauah não tenho a pretensão de ser reconhecida, mas p/ quem quer e gosta tudo é válido.
    beijos!

    http://mahjestic.com/blog

    ResponderExcluir
  46. Sempre arrasando nos posts né fer.Mas eu acho que ter reconhecimento é o sonho de digamos ''todas'' as blogueiras né.Ah flor aproveitando a oportunidade eu estou fazendo um concurso no meu blog e seria uma grande honra se você participasse.

    Beijos

    http://blogdagi1.blogspot.com/2012/02/concurso-1-ano-do-blog.html

    ResponderExcluir
  47. Fer, me ajuda numa coisa:
    como faz pra tirar a borda da imagem?

    Estou terminando um lay novo (é, vai ficar uma catástrofe HUAHEUHAUEHUAH), só que as bordas do modelo Travel são horrendas. Já vi vários códigos na internet falando pra procurar .post img, mas simplesmente NÃO TEM ISSO no meu HTML. E em nenhum dos meus outros blogs tem.

    Com qual código você tirou a sua?
    Me responde assim que puder, ta?
    Beijo xx

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Eu amei esse post, realmente muito criativo e inspirador. Eu gostaria de ter reconhecimento pelo blog socialmente.

    http://chuvademorangos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Muito legal ver uma blogueira dando dicas para os blogueiros novatos!! adorei!!! Já estou seguindo e espero se seguido tb! Sou A.le* e tenho o blog
    http://coisinhasdemenino.blogspot.com/
    Passa lá! bjao!!

    ResponderExcluir
  50. Ah, Fer, o post não ficou ruim não!
    É como eu digo: divulgação é a alma do negócio, não dá pra ter vergonha não. Eu tenho mania de colocar o endereço do meu blog no fim das ulas. Tipo: meus colegas anotam o Facebook e twitter, eu pego e coloco o endereço do JI, o que facilita bastante. Gosto dessa divulgação toda, acho que sou cara de pau mesmo rsrs

    Tem uma super promoção rolando lá no blog, você não vai perder não é mesmo? http://jeito-inedito.blogspot.com/2012/02/promocao-feliz-2-1000-e-12-jeito.html

    ResponderExcluir
  51. Oi , adorei as dicas mãe é sempre mãe é melhor que tv radio tudo junto então eu sou um pouco nova eu queria deixar o meu blog mais bonitinho aprender mais antes de espalha para as pessoas do meu convívio o que voce acha?

    outra perguntinha como eu faço parceirias com marcas e lojas?

    aqui é lindo parabéns da uma passadinha la e me da algumas dicas

    http://ptialina.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥