sexta-feira, 14 de outubro de 2011

O que fazer em dias chuvosos

Kiss-me-starting-drops_large

Olá meninas!
Hoje, aqui na minha cidade, está bem frio e um tempo chuvoso, e já que estou aqui sem nada pra fazer, e que passei as últimas 5 horas na aula com mais 9 alunos apenas, eu vou dar umas dicas pra vocês fazerem alguma coisa diferente.

1- Leia

6026471105_4eab742af3_z_large

Eu amo ler, apesar de ser meio lerda...
Sempre leio quando não tenho nada pra fazer e quando está um tempo como hoje é uma ótima alternativa também.
Sem muita vontade pra mexer no computador, deitar na cama e começar a ler uma saga ou livros comuns é uma boa coisa a se fazer.
Uma ótima indicação: Sorte ou Azar

2- Escreva

Tumblr_lq4wllfumw1qfhtnu_large_large

Você tem um diário? Ou começou uma história?
Que tal fazer os dois? Você pode pegar um livro velho para falar sobre seus acontecimentos diários e o personalize como quiser, jogue gliter, cole lantejoulas, escreva seu nome, encape, faça o que você quiser!
Ou talvez você pode ligar seu computador e ler alguns quotes para se inspirar e fazer uma bela história?
Aposte nisso!

3- Assista TV ou filmes

Tumblr_lsvfbyhvz61r439hvo1_500_large

Ligue sua TV, e assista novos programas, tente ver se gosta de uma coisa diferente.
Explore novos canais e se diverta com séries, programas de humor, filmes e novelas.
Você pode encontrar indicações em blogs também, como aqui e aqui.
E vocês também podem chamar suas amigas para fazer uma festa do pijama, alugue muitos filmes e vocês se divertirão com certeza.

4- Desenhe

Desenho-fotografia-05_large

Desenhe copiando da internet, um caderno ou completando uma figura como na foto.
Tenho certeza que você irá desenhar várias coisas e o tempo vai passar bem rápido
sem tédio algum.
É realmente uma coisa que gosto de fazer quando o tempo está nublado, mesmo não sendo boa consigo desenhar algumas coisas.


5- Redecore seu quarto



É claro que esse quarto da foto não é muito perfeito, mas não vou ficar procurando foto agora não porque não tenho tempo e vou logo preparar outros posts.
Mas você não precisa mudar totalmente, pode trocar as cochas e fronhas, combinar a cortina, mudar os móveis de lugar e essas coisas fáceis que dá pra fazer rapidamente e se divertir ao mesmo tempo.

6- Faça um blog

Apple-mac-macbook-macbook-pro-notebook-favim.com-114722_large

Caso você não tenha um blog, faça um!
É muito divertido blogar e você pode fazer posts de dicas, indicações, divulgar coisas, falar o que pensa e postar seus textos.
É bem legal e você ganha leitoras fiéis que te apoiam e dão opiniões (:
E se você já tem, faça um posts assim como os do MN & 15.
Eu e a Laura não vemos esse blog como um compromisso, e sim como divertimento.

Espero que tenham gostado do post!
Boa diversão para vocês!

Beijos, Fernanda.

Comentários
33 Comentários

33 comentários:

  1. Queria que aqui na minha cidade tivesse chovendo eu adoro chuvas , o chato pra nois que estuda de manha e o horario de verão que começa amanha , o bom e que a gente sai cedo , enfim quando ta chovendo eu aproveito pra ler , minha sky sempre fica sem sinal em epoca de chuva e minha mae desliga o roteador pra não queimar , adoro ler e sempre tomar um chocolate quente , nao sei porque mas quando chove a minha inspiração e melhor .
    perfeitinha-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. uaaau! ótimas e belas dicas, concordo com todas! haha.
    Com certeza vou utilizar algumas esses dias, hoje tá chovendo o dia todo, é um tédinho só né?

    Beijos,
    www.princessofdanw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Faço tudo isso, huhauhauh', além de ficar desenhando, redecorando quarto, ;)
    Beeijos

    Conspirantes

    ResponderExcluir
  4. Legal as dicas...mas o que eu realmente gosto de fazer em dia de chuva é ficar na cama, olhando as novidades na net e comendo brigadeiro...kkkk

    beijinhos

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. OTIMAS dicas! o problema, é que aqui sempre dá apagão quando chove D: O jeito é dar um cochilo hahaa

    Sucesso!
    Beijos,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com
    www.tutoriaisattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas eu sempre assisto TV ou fico tentando ter inspirações para posts no blog

    Beijos


    Things for teenagers | Encomendas.

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei as dicas, achei interessante a parte de escrever um diario, e eé o que eu estou fazendo, *-* obg pelo sdf está na sua lista de blogs prediletos, o MN&15 também é um que sempre visito



    saladadefrutasbr.blogspot.com
    Kisses :*

    ResponderExcluir
  8. amei as dicas, principalmente a 2ª. Escrever pra mim já nao é só mais divertimento e sim uma necessidade. Estou escrevendo o tempo todo haha *-*
    bjs
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. ótima dicas, flor. Hoje o dia aqui na minha cidade foi chuvoso também e meio friozinho, mas tive que passar a tarde estudando, então não pude aproveitar as dicas. ):
    Beijos!
    http://a-crossthestreet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu fico com a parte do desenhar porque é meu único talento.

    http://estilooque.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi, quero te convidar para conferir a entrevista com a Juliane Bastos: http://iasmincruz.blogspot.com/2011/10/entrevista-com-juliane-bastos.html

    Ótimo fds!

    ResponderExcluir
  12. adorei as dicas, faço isso geralmente quando estou de férias e bate aquele tédio.
    meu blog: quackzoom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. dessas dicas oq eu mais faço é escrever, adoro, ai depois passo alguns dos textos pro blog.
    Beijos
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Adorei os posts!! Pensei que era só eu que curtia arrumar minhas coisas ou escrever em dias de chuva...rsrs
    Que MARAAA!! \Õ/

    Beeijo amore!
    http://backstreetmorgan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas *.* mas elas vão ser úteis, como diz no título, para dias chuvosos. Pois aqui em Portugal, a temperatura está acima dos 32º o que é muito neste país. Preciso de chuvaaa!!!

    ResponderExcluir
  16. Ótimas dicas, acho que um dia de chuva é muito bom pra acalmar, traz bem-estar. O que eu gosto mesmo de fazer, é ficar na internet e assistir um bom filme.

    www.garotadeallstar.tk

    ResponderExcluir
  17. aaaaaaaaaaaaah amei as dicas :D
    obrigada fernanda, te desejo o mesmo! tudo de melhor pra você! beijos ;*

    ResponderExcluir
  18. Oie tem uma tag pra você no meu blog:
    espero que goste ^^

    http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/2011/10/tag-selinho.html

    ResponderExcluir
  19. Ameeei as dicas, dá para aproveitar bem um dia de chuva e fazer coisas novas que em um dia de sol, a gente diria '' não ter tempo '' pra fazer :D
    http://out-of-orbit.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Ameei as suas dicas; sempre estou lendo, escrevendo... queria muito aprender a desenhar.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  21. Amei seu blog.
    Bem legal.

    Estou seguindo,
    se puder passa no meu.
    Beijos

    http://girlopinion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Nossa , ontem aqui na minha cidade choveu TANTO... Confesso que amo os dias de chuva justamente por ficar aquela preguicinha haha. Aí eu peguei minhas séries preferidas , fiz pipoca e fui assistir, não tem coisa melhor!

    ResponderExcluir
  23. Adoro ler , fazer um blog & dormir.
    Ótimas dicas.

    Beijos ,
    www.garotaexigenteblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi, adorei o post.
    Bem legal, ontem choveu mesmo bastante.
    O que eu fiz foi ir na academia de tarde como todos os dias eu vou, a chuva não alterou em nada.
    Ah... e claro, que depois assisti um ótimo filme com pipoca :3

    -X0X
    http://someeonelikeme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, é a primeira vez que eu venho aqui \o/

    Agora começou época de chuva na minha cidade também, é tão bom, eu gosto de chuva *-* só não gosto quando acaba a energia e eu fico sem nada pra fazer.

    Beijo.

    Tenha um ótimo final de semana.

    Gabriel
    www.uglymonster.sugar-dance.org

    ResponderExcluir
  26. Gosto de ler e redecorar não só meu quarto, como outras coisa tbm.
    Amei o post!

    ResponderExcluir
  27. Olá linda que tal você fazer uma visitinha lá no CDV e de quebra seguir? Eu retribuo!! Siga beijos!! http://mayaralisb.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Aqui na minha cidade tá chovendo pra caramba e o que eu mais ando fazendo dessas coisas que você citou é ler e assistir tv!

    Beijos,
    www.ladyalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. ooi amei o post! da uma olhadinha no meu blog? http://garotas-pensam.blogspot.com/

    ta tendo uma enquete bem legal lá, participe é importante para o meu blog! '-'

    ResponderExcluir
  30. Nossa como eu adoro chuvas... adoro ficar toda embrulhada assistindo um filme ou lendo um livro!! BJs, Laila.

    ResponderExcluir
  31. Pois é .. dias chuvosos não precisa ser um tédio! Gostei das dicas!

    Besos ,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Heeey gostei bastante das dicas, já faço a maioria*-*

    Blog novo visitem http://bruna-leite.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥