domingo, 10 de julho de 2016

Arrumando as Malas: Tailândia

Oi gente! Tudo bom com vocês?

Meses e meses sem postar, e eu não poderia estar mais chateada por ter deixado o blog tão de lado nesse ano. Infelizmente, estou estudando muito e sem tempo algum para entrar no computador, preparar posts pra vocês e me divertir por aqui.
Por isso, vou aproveitar o tempinho que eu tenho nas férias para relembrar como é gostoso acordar e vir aqui para conversar com vocês.

Bom, o post de hoje será a volta do quadro "Arrumando as Malas", que para quem não conhece, fala sobre os países lindos que estão aí mundo afora e que nem sempre são a nossa primeira escolha quando resolvemos o destino de uma viagem.
Eu não sou expert em viagens, culturas e outros países, mas quero mostrar pra vocês um pouquinho do que conheço e do que descobri com minhas pesquisas e enchê-los de fotos, para que seus olhos brilhem assim como os meus. Vamos lá?

O país escolhido de hoje é a Tailândia.

É um país que tem centenas de ilhas maravilhosas e praias sem igual. A maioria das suas ilhas, que antes eram desabitadas, agora são desenvolvidas para o turismo, o que está aumentando muito a sua visibilidade.
A atriz Marina Ruy Barbosa está passando uma parte de suas férias no país e foi então, vendo as fotos dela, que reparei o quão linda era aquela água, aquela areia branquinha, os templos antigos, uma cultura completamente diferente que eu nunca havia pensado em pesquisar ou conhecer. E foi por isso que eu achei extremamente importante trazer esse como um dos países escolhidos para vocês.


Falando um pouquinho da cultura, a Tailândia é um país em que a maior parte da população é budista, e por isso, foram construídos mais de 18 mil templos para suprir os praticantes da religião. Para quem não conhece, o budismo acredita em alcançar o "estado de pureza" e em reencarnação. Uma religião muito interessante, que não é comum de se ver por aqui, né? Os templos, além de serem construções religiosas, também deixam o país lindo e já se tornaram pontos turísticos para quem os visita.



Além dos templos, os pontos turísticos mais cobiçados são as praias do litoral, pela água transparente e a areia clara. As fotos são as mais lindas, nunca vi nada parecido, parece que é tudo montado. A mais conhecida é a "May Bay", que tem grandes formações rochosas, mas é de difícil acesso, porque só é possível chegar através de um barco. Mesmo assim, o número de turistas só aumenta.

Existem muitas atividades turísticas no país, como o mergulho que ganha cada vez mais atenção, as casas noturnas muito frequentes, os barcos a vela (que vocês podem ver em quase todas as fotos). Dizem também que essa água cristalina é morna, calorosa e que os turistas saem com o espírito renovado, o que podemos associar novamente ao budismo, religião oficial.

E agora, algumas curiosidades para vocês:

1- A língua oficial é a tailandesa.
2- A moeda oficial se chama Baht.
3- A Tailândia fica no sudeste asiático.
4- É um país que ainda vive a Monarquia Constitucional (o rei reina, mas não governa).
5- É conhecido também como "Terra dos Sorrisos", porque a população é muito sorridente, carismática e hospitaleira. Nada melhor, né?

Enfim galera, esse foi o "Arrumando as Malas" de hoje. Espero que vocês tenham gostado do retorno do quadro. Vocês não fazem ideia da felicidade que estou de passar a tarde pesquisando e trazendo um pouco mais de cultura pra vocês.
Alguém aí já foi? O que vocês acharam? Com certeza seria um destino a se considerar, né? Hahaha.

Mil beijos!
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Noooossa! Eu particularmente não conhecia detalhes sobre a Tailândia e achei um lugar magnífico! Quantas coisas lindas de se ver e se apreciar, fiquei maravilhada! Amei a dica! <3


    bjs

    www.tpmbasica.com.br
    youtube.com/tpmbasica

    ResponderExcluir
  2. Realmente, que lugar lindo *o* Imagino a sorte da Marina Ruy Barbosa por ser ainda pedida em CASAMENTO nesse paraíso. Nunca pensei em viajar para lá, mas sempre fico babando nas fotos. E seja bem-vinda de volta ao blog, senti saudades dos seus posts :D Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Garota você sumiu mesmo haha, mas sei como é. As vezes temos que fazer uns sacrifícios para um bem maior. Tailândia é um lugar incrível mesmo, quero muito visitar os tempos budistas e essas praias. Ontem eu também estava vendo as fotos da Marina e a bixa arrasa nos looks viu.

    ResponderExcluir
  4. A Tailândia é um país riquíssimo.
    Eu vi uma reportagem no Mundo Segundo os Brasileiros e fiquei encantada para conhecer.
    É uma pena que a viagem não cabe no meu bolso. Mas quem sabe um dia, né?

    Adorei o post e seja bem vinda de volta!

    bjOO

    Blog Breshopping da Dany
    SORTEIOS Conheça também o Breshopping da Dany KIDS
    Instagram: @breshopping_da_dany
    Twitter: @brechodanylins

    ResponderExcluir
  5. Esse país parece ser incrível demais! <3

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Que lugar lindo, fotos lindas! Nunca ouvi falar muito da Tailândia mas com certeza deve ser um destino emocionante e inesquecível né?!!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  7. Aiiii eu morro de vontade conhecer a Tailândia <3
    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderExcluir
  8. Seja bem vinda de voltar Fer <33 Antes eu não tinha tanta vontade de conhecer esse lugar, mas um dia assistir uma matéria sensacional no globo repórter e desde então, acabou entrando na minha lista de viagem. E este seu post me fez ficar ainda mais com vontade de fazer as malas e pegar o primeiro avião!!
    Beijos,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
  9. Que post mais completo e recheado de ótimas informações!
    Gostei muito de conhecer um pouco mais da Tailândia, e não sabia que lá era conhecido como a "Terra dos Sorrisos", muito bom saber disso haha

    Beijos
    http://www.maisdocequemell.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ahh, que bacana. Adorei! Muito legal esse quadro, é sempre legal conhecer novos países. Com certeza, se o money permitir, um dia é eu lá. hehe
    Conheci seu blog hoje, já segui e apaixonei. Sucesso e que Deus abençoe seus sonhos. Estarei sempre presente por aqui agora. Beijos,

    www.queridojeansazul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Compromissos da vida pessoal sempre acabam atrapalhando na produtividade do blog né? Mas quando estou com criatividade de sobra e algum tempo eu sempre tento deixar alguns posts prontos para serem publicados depois. Quanto a tailandia, é um lugar que a gente pensando por alto não tem noção o quão pode ser uma viagem maravilhosa e espiritual por conta da diferença de cultura que torna tudo mais magnifico e uma esperiencia única ne?
    www.leitecombiscoitos.com

    ResponderExcluir
  12. A Tailândia é um país incrível! Deve ser incrível poder passar um tempo nesse país! Eu fiquei fascinada pelas fotos, mesmo eu não sendo tão fã de praia, imagino que super curtiria passar minhas férias aí haha! O que eu também amei foram os templos: devem ser lindos, e devem ter uma energia fascinante, não é?
    Amei demais o post! É sempre bom conhecer um pouco mais sobre o nosso mundo, né! Tanto lugar legal pra conhecer, e a gente sempre se limita aos mesmos destinos. Temos que mudar isso urgentemente!

    http://aquelamalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥