quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Volta as aulas - Parte 1: Compra de Materiais

516f01bd8c7442d9f160d4efe809978c_large

Sempre que chega um novo ano, já começamos a pensar sobre a volta das aulas, afinal, agora não está tão longe de voltarmos aos estudos e as tarefas escolares. É claro que todos nós queremos começar o ano muito bem e com estilo e por isso hoje vou dar dicas de lojas e dicas para vocês não errarem na hora de escolher o material que vai acompanhar você até o final do ano letivo. Eu fiz questão de comprar o meu hoje mesmo, não fiquei tão feliz com o resultado porque a papelaria da minha cidade ainda não comprou muitas mercadorias dessa sessão, mas vou sobreviver, haha.
Bom, então lá vão dicas para vocês economizarem e saírem satisfeitas dessa cansativa compra. Continuem lendo!

Economize dinheiro: Nada de deixar toda a conta para seus pais, eles já pagam tudo, então economize pelo menos um pouco de dinheiro da sua mesada, do troco do lanche, ou algum dinheiro que um parente ou amigo deu. Talvez você ache aquela mochila perfeita e não possa comprar por pouca diferença, então você poderá comprá-la com seu próprio dinheiro guardado.

Compre apenas o necessário: A lista de materiais vem cheia de coisas, mas será que é necessário tudo isso? Acho que não. Pegue dois cadernos universitários, algumas canetas, lápis, borrachas e cola. Tesoura, compasso, transferidor, apontador opte por continuar com o mesmo, não são coisas que acabam e se a ponta do seu compasso estiver ruim, troque-a apenas.


3560342704_3f042fabf0_large


Escolha bem: Pense bem o que você realmente quer, é difícil escolher tudo de uma hora para outra sim, por isso, pesquise em outras lojas de marcas na internet, procure também outros municípios e compare preços, além de descobrir realmente se é aquilo que você quer para o ano, vai economizar cada vez mais.
Não dependa de opiniões:
Nada de depender da opinião da sua mãe ou irmã, compre o que você gosta, o que você quer e o que faz o seu estilo. É claro que se sua mãe não puder comprar, não seja idiota e não fique insistindo porque isso é retardado né, mas se sua mãe puder comprar, é você quem vai usar, então abuse da sua opinião e do que você gosta.

Assim, você fará boas compras e voltará satisfeitas com lindos materiais, tudo do seu gosto, do seu jeito, sua cara e poderá passar o resto do ano tranquila e feliz sem precisar se preocupar com esse tipo de coisa.

Teremos esse especial de volta as aulas toda semana até o primeiro dia de aula, aguardem!
E continuem mandando as fotos de suas nail arts para o e-mail meianoiteequinze@hotmail.com e apareçam aqui!


Fernanda Zucolotto.
Comentários
45 Comentários

45 comentários:

  1. Adorei as dicas, e também tenho que manerar nas coisas porque meus livros são mais de 100,00 e minha mãe ainda compra alguns usados. Mais eu compro um caderno para outras máterias, e esse ano vou comprar outro para matemática, fisica e quimica õ/ estou louca pra comprar logo, talvez será sexta *-*

    besos, da boba da brê *-*
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas e, para falar a verdade e to sem escola ainda! hahahahah
    ta muito complicado, não por questão de dinheiro mas sim outras coisas :)
    é que eu tenho bolsa por futebol, ou seja, tenho que jogar e blá blá blá, isso ja me cansou e estou com ódio, então nao sei se vou sair ou se vou continuar e tudo mais hahaha..
    mas enfim, muito legal o post ;)

    beijos
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  3. Aaah, comprar material escolar é tão bom. Principalmente no ensino fundamental, estou no finalzinho do médio, onde já não ganho mais lista de material e você compra o que bem entender, ai só compro uns dois de 10 matérias mesmo, mas é tão bom no ensino fundamental quando você fica lá, escolhe váaarios cadernos dos mais variados tipos, aah saudade desse tempo hahahah
    Beijos
    www.theblackice.blog.com

    ResponderExcluir
  4. Oi meu bem! Achei seu blog, amei e estou seguindo (:
    Passa la no meu, se gostar segue também!
    Bgs bgs

    ResponderExcluir
  5. Adorei o post, realmente volta as aulas é muito esperada, mas quando começa da vontade de voltar as ferias (:

    se7evidas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Minha mãe e eu nunca compramos tudo o que se pede, porque na verdade eles pedem "300 folhas brancas" mas a maioria vão pra pré e primeira série. E tantas outras coisas que a gente nem utiliza mais, vou pro 1º ano e concerteza vou ter que comprar muuuuita coisa! haha
    http://prooximaparada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. meninas desculpem o comentário, estou apenas fazendo um teste, podem excluir se quiserem

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas, achei bem úteis, a minha mãe sempre quer da opinião quando vou comprar meu material, ela não entende que o meu gosto é diferente do dela ¬¬
    quackzoom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. O meu material é lindo,a minha bolsa (como vc já viu) é da hello kitty!!
    adoreiiii o post!!mil beijinhos!!!
    www.cotidianodeumabarbie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, tomara que eu consiga economizar, né. D:
    Fê, já postei lá no blog o post das tuas músicas escolhidas.
    Espero tua visita.

    nemsemprerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas, mas na facul nem precisa de tantos materias, rs.

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olha,desculpe se eu parecer grossa,mas não concordo com a 2{: a escola manda o que é realmente necessário,não tem essa de economizar nos materiais. Se a escola pede tudo isso,é porque vamos usar,e vamos nos 'ferrar' se não comprarmos o que precisa.

    Mias uma vez,desculpe se pareci grossa. Realmente não foi mnha intenção.

    http://detudoumpouco-mel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Fer, quem disse que dá pra comprar só o necessário? kk' eu compro tudo na Leitura, eu entro lá e meus olhos se enchem de emoção, compro agenda, diário, tuudo mesmo, e acabo nem usando ¬¬ kkk' mas fala sério, não tem como olhar tanta coisa bonita e não comprar.
    Minha mãe odeia janeiro, pq desde o dia 1 eu já começo a perguntar que dia que vamos comprar kk'
    Beijos lindona (:
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Nossa, vlw me judou mto mesmo! Nossa adorei teu cantinho.. Muito d+, quero ser afiliada posso ?
    Byye

    http://barradichocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Muito boa suas dica( eu sou meio que mão de vaca, então eu não gosto de fazer meus pais gastarem muito, sempre que posso reutilizar um materia, eu uso^^), to seguindo^^. Bjks

    vnmpoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Comprar apenas o necessario é muito dificil, eu sempre encontro algo que nem lembrava mais ja quis um dia e... não resisto e compro kkkkkk'
    Gosto muito dessa epoca de comprar coisas kkkk'


    Faz uma visitinha na Preta ?
    http://pretapretinhablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Aii eu já comprei minhas coisas para as aulas :D e neim tinha muita novidade de cadernos ~;

    Obrigada por passar no meu cantinho querida, tem post novo lá :D hihihi

    inventadoserecriados.blogspot.com/

    Beijoooo honey

    ResponderExcluir
  18. Fernanda sua linda!! amei amei amei o depoimento, sério eu quase chorei e não estou exagerando não.
    Owwwn sua fofa, vc ainda lembra daquele post? O blog era tão desconhecido naquela época [...]
    Pode ocntar comigo sempre amiga.
    Sério a Thaís tem que ler <3
    Não sei ainda quando vai sair a primeira edição sabe, mas antes do aniversário do blog, pode ter certeza.
    Beijos amore, tudo de bom pra você!

    ResponderExcluir
  19. Oi Fer!
    Muito legal as dicas, gostei bastante e acho que são bem importantes.
    Que bom que você gostou da entrevista com o PD, confesso que também achei bem parecida com a que fiz com você e com a Laura.
    Fico super feliz que vocês aceitaram me ajudar na homenagem pra Duda, assim que vocês estiverem online, podemos conversar melhor e decidir como vamos fazer, não é?
    Obrigada.
    Beijos, Luly

    www.ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Especial volta as aulas? QUALÉ FERNANDA? DEIXA EU CURTIR MINHAS FÉRIAS, FAZ FAVOR. q
    HAUHEUAHUEAHUEAH

    Mentira, eu quero voltar pra escola já. Juro.
    Ganhei bolsa no Objetivo esse ano, e estou super empolgada. Quem sabe minhas chances de passar na Universidade Federal aumentem e tal. Sou meio nerd, nem repara HUAHEUHAUH
    É que eu quero fazer jornalismo na USP ou na Unesp, e são tipo uns 40 candidatos por vaga. Se mata Carolzinha ;B

    Enfim, esse ano não vou precisar de muito caderno, só pra resolver exercício mesmo. Então acho que vou comprar um de 10 matérias e mais um universitário, aí fechou.
    Vou tentar customizar tipo o Do it yourself que a Camilla postou no vlog, você viu? Cara, fica tão lindo. E nem é tão díficil, se bem que eu acho que vou melar os pobres cadernos. Não vem ao caso.

    Vamos fazer uma dupla de funk com músicas de uma frase só. Vamos ficar ricas mano HUAHEUAHUEAHUEH -n

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Tô economizando no dinheiro, pra poder comprar alguns materiais, pois meus pais irão comprar todo o resto (mais caro) dos materiais (:
    O difícil é só comprar o que precisa. haha, a gente se empolga e acaba comprando coisas demais...

    Beijão
    http://closetteenblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Eu já comprei a mochila, mas os cadernos ainda não, tô meio indecisa ainda quanto as cadernos. Eu gosto de fazer comprar escolares sozinha, não gosto de aceitar opinioes dos outros

    ResponderExcluir
  23. Na escola que eu estudava eles pediam tantas coisas, mais agora mudei de escola e esta só pede o necessário e a maioria dos materiais ficam a nosssa escolha, que perigo isso haha.Já comprei somente um caderno ainda, minha irmã quem escolheu é da Capricho muito lindo agora ainda falta:2 cadernos, mochila e estojo e etc.
    Já deve ter percebido o quanto eu gosto desse assunto né?!
    Beijos!

    www.phynogabii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Na escola que eu estudava eles pediam tantas coisas, mais agora mudei de escola e esta só pede o necessário e a maioria dos materiais ficam a nosssa escolha, que perigo isso haha.Já comprei somente um caderno ainda, minha irmã quem escolheu é da Capricho muito lindo agora ainda falta:2 cadernos, mochila e estojo e etc.
    Já deve ter percebido o quanto eu gosto desse assunto né?!
    Beijos!

    www.phynogabii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. adorei as dicas. então eu queria te pedir se você poderia fazer um post de como decorar/organizar o quarto de forma simples e barata, tipo pra quem quer reedecorar o quarto com o dinheiro da mesada sabe? então espero que possa me ajudar. beijos!

    http://girlsgarotasonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Ah, eu amo comprar os materiais escolares. Tô no finzinho do Fundamental, e na minha escola não tem mais lista =\ Mas era uma delicia ficar lá, escolhendo as coisas...aah ~nostalgia~

    beijos,
    http://girliethingspt.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro essa época do ano porque já sei que tenho que comprar material novo! fico horas nas papelarias olhando aquelas coisinhas fofas *-* adoro, mas ainda não sei qual comprar ahaha
    Obrigada pela visita no blog
    Beijoos ;*

    http://weheartmake-up.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Já comprei meus materiais , minha boé da mtv *-*
    http://faahsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  29. Felizmente parte do meu material eu já comprei, quer dizer ganhei da minha tia, o bom é que foi em outra cidade, comprei umas coisas mais fofas, e como estudo no governo ganhamos canetas, cadernos e etc, e eu tenho um do ano passado, vou encapa-lo ao meu gosto e deixar para matemática e física e comprar um de 15 matérias e um estojo, agenda eu pedi e ganhei no amigo secreto...
    Vou dar uma pesquisada nos preços até mesmo em mercados para ver qual é mais barato ~
    E que bom que gostou do post! ^^
    Acho que assim, é claro que vai olhar diferente, já que é novo, mas acho que olhar feio/estranho daí são outros 500, cada qual com o seu gosto, o complicado é algumas pessoas compreenderem ~

    Bye
    http://avidadealguemanormal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Até me dói o coração em pensar em escola novamente , HAHAHA , minhas férias estão tão boa. Sempre deixo para comprar o material em cima da hora, imagina a minha desorganização , né ?

    Beeijos
    http://cmcradar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Amei , eu ainda não comprei me material , e estou preocupada , pois nem a matricula da escola meu pai fez kkk ,pois vamos viajar , mas tudo bem , depois que voltarmos espero que tudo se ajeite ,
    bjs
    patroinhafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Amei o post , muito fofo
    e estou anciosa para ir as compras dos meu materiais escolares
    bjs
    patroinhafashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Nossa, ainda nem comprei meus materiais!Tadinha da minha mãe.. Quando vejo aquele caderno lindo (e caro) imploro para ela comprar... Mas não vou fazer mais isso (u.u)! Ótimas dicas!
    http://sonhosetal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  34. Oie fofas!
    O Blog de vcs eh lindo e muito fofo!
    Parabéns viu?
    http://mcarvalho86.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Oi

    Adorei as dicas.Agora minha mãe não está gastando mt dinheiro com materiais escolares para mim,eu já estou terminando e a minha escola dá gratuitamente :) Porém,eu prefiro comprar um caderno ali,um lápis aqui...

    Nov post,confere?[AA]Obrigada pela visita.

    Bjs

    www.blogmeianoite.com

    ResponderExcluir
  36. Parabéns, seu blog esta lindo!!
    teenfashionforlife.blogspot.com
    @hulseb

    ResponderExcluir
  37. Eu gosto de comprar um caderno universitário simples e personalizar. Fica super lindo e único.
    Beijos ;*
    http://refugio-teen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  38. Ótimas dicas , a hora do material é minha hora mais esperada para a escola rs'
    Beijos !
    www.garotaciumenta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. até que ajudo meus pais porque só meus apostilado foram 300reais,além do que você disse,é sempre bom pesquisar os preços em várias lojas,para não se arrepender depois!


    upmaravilha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Ah eu amo compra material escolar!
    Éépoca do ano q mais gostoo!
    *-*
    Comenta lá no blog!

    S2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. A Marcinha é exagerada, ein!!? Eu escolho o básico, pq a lista é gigante mesmo. E como ano passado comprei fichário, esse ano só compro as folhas. É algo que meus pais economizam e aí podem comprar outra coisa pra mim.
    Adorei as dicas, Fer!

    comenta?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  42. Ótimas dicas. Tem gente que compra um monte de coisas que acaba nem usando.
    Eu mesmo só compro canetas, lápis e borracha, porque os cadernos eu ganho do estado (fico de cara com a boa qualidade dos cadernos, vdd) que eu mesma personalizo ^^

    Um beijo, L.
    miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Aêêê...adorei as dicas amoree!!
    Já comprei meus materiais pra começar na facul,mas os cadernos esse ano vão ser 'reciclados' dos do ano passado...rsrsrs...tudo isso pra comprar uma bolsa da Mormaii!! XP

    Beeijo
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  44. ameei as dicas, é sempre bom economizar e trazer o que gosta neér !? *-*
    fofa, eu já tinha passado aqui, mas não tinha seguido, achei até estranho :s
    mas vim aqui por que vi seu coment no Jeito Inédito, que você gosta muito do APS, fiquei muito feliz viu, seu blog tbm é lindo *-*
    obrigada de coração (:
    espero você mais vezes lá:

    http://leideanediniz.blogspot.com :*

    ResponderExcluir
  45. As dicas são bem úteis! Eu preciso muito delas kkk

    Beijos

    http://jeitinhoteen.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥