segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Esmaltes para 2012 - Parte 2

Tumblr_lx8pkeiyod1r6y6pbo1_500_large

Voltando ao post, 2012 está aí e continuando as minhas dicas para vocês arrasarem nas unhas, elaborei esse post bem não-cansativo, e dessa vez o tema são as texturas. As texturas estão sendo cada vez mais usadas e faladas e vou ajudar vocês hoje, a não ficarem de fora dessa moda.

Esmalte Craquelado: Algumas pesquisas foram feitas e parece que pela terceira vez, o esmalte craquelado volta para as tendências de 2012. O esmalte craquelado provoca um "rachado" no meio da unha dependendo da cor que você tem. Eu tenho dois, o branco e o prata, então, você passa uma cor qualquer na unha e depois passa o efeito craquelado em cima. Não sou muito fã, mas dependendo da cor fica bonitinho.

Quer ver as próximas tendências que estarão em suas unhas? Continue lendo!


Esmalte Flocado: O efeito flocado já está presente nas novas fotos, vídeos-tutoriais, sites e blogs por aí, principalmente nas unhas das blogueiras como ando vendo por aí. Eu realmente amo essa textura, ela é parecida com um esmalte comum de glitter, mas na verdade, suas partículas são menores e mais precisas e seu reflexo de cor é menor.


Esmalte Holográfico: O esmalte holográfico é como se o vidrinho fosse um arco-íris, dependendo da posição da sua mão, da claridade do ambiente, ela está uma cor. É claro que tem um foco de cor, ficarão vários tons daquela cor na sua unha. Não tenho nenhum esmalte com essa textura, mas estou louca para comprar.

Esmalte Marmorizado: O esmalte marmorizado é um cremoso com glitter, ele é super fofo e tem esse nome porque realmente lembra a textura de um mármore (rocha). O meu preferido é o Quartzo, da marca Ludurana porque ele é azul (minha cor preferida) é simples e muito delicado.

Espero que tenham gostado do post, não ficou extenso e por isso disse que era não-cansativo. Gostaria de ter falado de outras bonitas texturas, mas infelizmente não tenho tempo porque pensei que a Laura iria postar hoje novamente, mas ela acabou não postando, ainda não sei o motivo e tive que fazer o post de última hora. A próxima parte será sobre as técnicas de nail art, aguardem. E outra coisa que quero estrear aqui no blog, é um novo quadro, onde vocês, leitoras, irão mandar suas nail arts do mês de janeiro para o e-mail meianoiteequinze@hotmail.com, se não quiser ser identificada, é só avisar no e-mail. Estarei aguardando as fotos e os posts desse quadro serão montados mensalmente nos últimos dias do mês.

Fernanda Zucolotto.
Comentários
51 Comentários

51 comentários:

  1. Que layout lindo, parabêns viu? Nunca tinha ouvido falar desse esmalte marmorizado, procurei ele na net e achei lindo. *-* www.d-e-s-n-e-u-r-an-d-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Primeira!!!
    Eu amo o flocado! Fico rosa quando passo na unha!
    http://blogdanicknaves.blogspot.com
    Comenta no meu post!
    Ajuda minha amiga?? Ela quer seguidores
    segue o dela vc vai amar!!
    ---> Blog da minha amiga! http:///blogdajucordeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu estou super por fora dessas tedencias de esmalte, esse post foi mt util, apesar de eu usar so o esmalte normal.

    ResponderExcluir
  4. Vocês já viram o aurora boreal da ludurana? HAAHAHAHAHAHAH lindo demais, louca pra comprar, eu não gosto de esmaltes craquelados mais, curto mais marmorizados :d

    Beijos,Brenna.
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha visto esses esmaltes, só o craquelado *o* Eu simplesmente a-m-e-i o marmorizado e tô até pensando em comprar um :) Beijos

    www.guitarra-imaginaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Amei o post, muito bom mesmo, só conhecia os esmaltes Craquelados (que eu uso sempre).

    http://newsdayoff.tk/

    ResponderExcluir
  7. adorei o post, e esse esmalte holograficooo parecee ser ótimooo colooridoooo shasuashaushausha !


    http://garotoonerd.blogspot.com

    http://pensamentoeterno-blog.blogspot.com

    Ja dei os créditos !

    ResponderExcluir
  8. Ah sendo tendência ou não, eu sempre vou usar esmalte fosco!

    ResponderExcluir
  9. Desses o meu preferido é o Marmorizado, já tive um, mas minha prima pegou emprestado e não devolveu mais (cachorra) eu nunca usei craquelado, sei lá eu não gosto porque parece que a unha está descuidada, tipo esmalte velho q a guria tentou rancar com o dente u,u.
    Sobre o novo quadro, eu fechei parceria com uma guria que fabrica adesivos de unha, ela me mandou pelo correio quando chegar eu uso e mando as fotos rs.
    Beijos Fer <3
    TDiaryofteens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. também já li circulo secreto , e inda to terminando de ver a 1º temporada The Secrets Circle , que é legal né?!
    é meio parecido com o livro , é mais baseado mesmo , to loca para que o segundo livro seja lançado....

    Aaaaamei o poste , o meu favorito foi o esmalte flocado hehe >.<

    OBRIGADA por visitar o Things i love


    http://thingsiloveg.blogspot.com
    @Juhdemos

    ResponderExcluir
  11. Enjoei de craquelado, mas gosto do flocado, holográfico também não me atrai, e marmorizado mais ou menos :/ Prefiro o bom o velho esmalte normalzinho hihi
    ?Beijos
    http://theblackice.blog.com/

    ResponderExcluir
  12. Lindah viisita?vc ja ta nos BEST'S FRIENDS FOREVER
    Bjks

    YES!Teen

    ResponderExcluir
  13. N gosto muito do marmorizado, acho ele muito simples. Sou mais fã dos Holográficos ^^

    Ficou lindo demais o blog, amei o design!

    Um beijo, L.
    miss-scd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto mais dos marmorizados
    Uma ótima semana
    by: Veve Pink
    http://portal-pattys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Eu amo esmalte flocado *-* fica lindo, e chique ótimo pra ocasiões especiais ♥
    Não vou deixar de mandar minhas nails arts pro blog (:

    Beijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas, sou apaixonafa por esmaltes craquelados...

    Bjinhos Mayara Lopes
    Pensa se eu fosse rica!!!/

    ResponderExcluir
  17. Que bom gostei do post, eu adoro todos esses esmaltes sitados...

    Beijos
    @tudodmenina
    http://tudodmenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Eu acho legal esses estilos diferentes e tal, mas ainda prefiro os mais normaizinhos rs

    Que legal você correr atras do que quer, já tem varias conquistas né. Vou tentar ser assim também!

    bjbj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. oiie floor, acho bonito esmalte craquelado, mas as vezes o resultado não fica tão bom,hehe :) gostei do post e do blog,seguindo o blog, bjuuuus

    deborah-alana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, tudo bem?
    O Refúgio das Palavras começa 2012 com grandes novidades e vim lhe convidar para conferir.

    http://iasmincruz.blogspot.com/2012/01/novidades.html

    Tenha ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. Ia ficar melhor com algumas imagens de exemplo pra cada estilo, Fê! :( Eu me perdi um pouco. Mas o craquelado e o marmorizado são realmente lindos *-* Pena que eu não faço muita nail art. Gosto dele simplesinho mesmo :D
    Postei de novo no blog, Fê!
    Beeijo <3

    http://www.quasedescolada.com

    ResponderExcluir
  22. Os meus preferidos são os esmaltes craquelados e os flocados *-*'
    Apesar de que eu gosto de todos na verdade kkkkkk'


    Faz uma visita lá na Preta.
    http://pretapretinhablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Fê foooofaaa! Votei em você no concurso ''Seu blog vale ouro'' De dedos cruzados para a tua vitória (: .
    Ah, e as tendências foram muito bem escolhidas. Parabéns!

    nemsemprerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi linda! Adoro esmaltes, muito mais craquelados! Tem selinho pra vc lá no blog! Bjus!

    www.meujeitoblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá meu nome é Luan e meu blog está convidando o seu blog para participar!Espero te ver por lá!
    www.fofocasda-web.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá meu nome é Luan e meu blog está convidando o seu blog para participar!Espero te ver por lá!
    www.fofocasda-web.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Eu tenho o flocado e o Holográfico. Eu tenho mais de um holográfico, uso bastante. Mas desde que comprei o flocado ele não sai mais da minha unha, é muito lindo. haha. A minha cor favorita também é azul, o/
    Obrigada pela visita, beijos!!
    rascunho-errado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Obrigada você pela sua visita! Adoro visitar e comentar por aqui. Que bom que você gostou do post das pantufas, eu adoro e tenho várias!
    Muito legal os esmaltes que você cita no post, alguns deles eu já experimentei, mas outros, ainda são novidade para mim. Adorei a ideia de mandar as nail arts por e-mail para aparecer aqui no blog. Gostei mesmo!

    Beijos, Luly
    www.ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Awn, acho que meu preferido é o esmalte marmorizado! mas achei muito legal o holográfico.
    o flocado é mais simples :) rs
    adorei o post!

    beijos,
    http://bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  30. Também não curto esmalte craquelado. É interessante, mas aquele rachado fica meio estranho dependendo da cor HUAHEUA ;)

    Desculpa a demora pra responder, mudei a porcaria do meu sistema de comentários pro DISQUS, aí sumiram todos os velhos. Sério :(
    Vou ali me matar, calma aí UAHEUEHAUEAHUA

    Me falaram que talvez depois de uns dias volte. Se não voltar, vou matar aqueles mal apessoados do DISQUS u.u

    Enfim, pega meu MSN aí: carol-fts@hotmail.com.
    Eu não entro muuuuito lá, porque não curto msn. Imagina que eu só fiz um ano passado. Juro.
    Eu sei que eu tenho problemas, nem precisa falar HAUHEUHEUAH q

    Você tem Face, Fer?

    Já te considero minha amiga também. s2
    Sabe, por que as pessoas legais moram longe? POR QUÊ?
    CADÊ A JUSTIÇA DO MUNDO? KKKKKKKKKKKK ;B

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Adorei as dicas amor, adoro esmaltes mais só pinto as unhas dos pés pq não tenho unhas nas mãos kkkk eu comu tudo! affs

    Rawar --> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    GRUPO NO FACE -->> participe e divulge seu blog com outros blogueiros!

    http://pt-br.facebook.com/groups/277523425639814/

    ResponderExcluir
  32. Eu gosto do esmalte craquelado
    :d

    gpurple.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Oi Fer!
    Que bom que gostou dos meus moustaches, eu também adoro!
    Obrigada você, por responder meus comentários bobos e sempre estar ativa na blogosfera!
    Beijos, Luly

    www.ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Adoro o craquelado, fica muito bonito com aqueles esmaltes fluorecentes sabe? Por exemplo verde limão com craquelado preto, acho que dá um toque especial. Eu mesma só uso esmaltes fluorecentes com craquelado.
    Ah anjo já viu o novo esmalte japonês que sai com água e detergente? Achei demais, principalmente se você tem problemas com acetona ou apenas preguiça como eu rs. xD
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Nossa as cores são linda mesmo!Adorei flor'

    Segindo aqui! segi de volta ficarei muito feliz!

    espacofama-tany.blogspot.com

    ResponderExcluir
  36. Nossa as cores são linda mesmo!Adorei flor'

    Segindo aqui! segi de volta ficarei muito feliz!

    espacofama-tany.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá meninas!
    Bom, aqui estou e de novo, mas agora, é por uma boa causa.

    Como vocês sabem, eu sou bastante amiga da Duda, do Princess of Dawn, e daqui a alguns dias, será o aniversário dela. Então, eu queria propor a vocês, que fizéssemos uma pequena surpresa para ela. Cada uma escreve uma pequena mensagem de feliz aniversário, e depois, essas mensagens sairão no iLuly.com, como um post surpresa de aniversário. Eu ainda vou informar todos os afiliados dela, mas acho que vocês são as que mais podem me ajudar. O que acham da ideia? Acham que invés de um simples post, nós podemos fazer uma montagem com as mensagens, os nomes de quem mandou e os respectivos blogs?

    Bom, conto com a ajuda de vocês!
    Beijos, Luly

    www.ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Adoro os esmaltes flocados *-*
    Oi fofas, desculpem por não ter passado aqui ontem, estava sem tempo pra responder todos os comentários, mas aqui estou eu.
    Poxa, que layout mais lindo hein? Parabéns a vocês duas. Ficou LINDÃO, um dos meus preferidos do MNQ <3
    Ah, e muito obrigada pelos elogios em meu blog, fiquei tão feliz. Vocês são demais, girls!

    Beijos, Danielle.
    onthefame.tk

    ResponderExcluir
  39. Ah gostei muito das cores e tipos realmente e muito legal' Acho que vou comprar algum'..

    Obrigada por nós visitar.
    Beijos

    Ashley Sobreira
    www.girlstuneds.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Adoro os marmorizados =]
    beijos,
    www.theattitudeincluded.blogspot.com

    ResponderExcluir
  41. Adorei as tendências, eu gosto de todos os tipos de esmaltes, estou usando um preto com uma unha com glitter, filha única ;)
    xoxo,
    http://tendencias-teens.tk

    ResponderExcluir
  42. Adorei o roxo e o azul !

    Amr gostaria de te pedir para vc abrir esse link : http://www.garotasdizem.com/2012/01/concurso-blog-em-destaque.html e votar no blog QUASE PUBERDADE , seria uma grande ajuda para mim se vc puder obrigada bjs


    http://quasepuberdade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  43. Olá participantes! desculpa não comentar o post, mas estou passando só para avisar que a enquete do concurso A New and Better year já está disponível no Sweet Teen e no Flash Teen. É necessário fazer login para responder. Corram atrás dos votos a vontade, mas lembrando que só não é permitido votar com contas fakes.
    Beijos e boa sorte!

    http://blogdagiu1.blogspot.com/
    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Não conhecia esse estilo 'marmorizado' mas achei liiindo,como todos os outros estilos!! XD
    Tô doida pra comprar alguns desses pra mim...\Õ/ E ameei saber mais sobre eles..

    Beeijo
    http://blogmymemories.tk

    ResponderExcluir
  45. Obrigada pela visita flor, volte sempre que quiser. Ah, também adoro all star de cano alto :}
    www.d-e-s-n-e-u-r-a-n-d-o.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Acho lindo esmalte craquelado,esse da foto ta lindo.Os outros também estão uma graça.
    ps-esse layout ta lindo,as cores,o cabeçalho tudo ta perfeito*-*!
    Bjs

    ResponderExcluir
  47. Eu já não gosto mt dos esmaltes normais, esses aí tdos detalhadinhos eu gosto menos ainda. Tem coisas que eu só acho bonito quando são as outras pessoas usado, tipo o craquelê.
    Ah, não conheci o marmorizado. Não vou participar da matéria mensal do MN&15 porque sou péssima com as unhas...

    comenta?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Amei as dicas!!! Ainda não tinha visto esse marmorizado, mas gostei e acho que vou comprar um, mas antes preciso dar uma conferida na minha mesada!!!
    Bjs amei o post!
    http://peoples-says.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  49. Seu blog é muito lindo *--* ... muito obrigada por ajudar com a meta, acabei chegando aos 100 seguidores no mesmo dia :p ...
    Muito obrigada mesmo , foi muito importante pra mim *-*
    http://happymomentsblogger.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. Agora que vi, fiquei louca pra comprar o Holográfico e o Marmorizado, eles são muito lindos *-* , e o craquelê eu tenho só o rosa, tenho q comprar o preto que combina com qualquer esmalte né u_u haha
    Adorei a postagem *-* .
    Beijinhos ;*
    http://blogeleiademorango.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Amei o holográfico diferente.
    www.vestidadeouro.blogspot.com

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥