sábado, 27 de agosto de 2011

Dê sua opinião - Divulgações

1314293493565536_large

Fernanda aqui!
Hoje vim falar sobre divulgações, já que poucos blogs falam sobre isso.

Nós, blogueiras, precisamos ter um meio de divulgação para termos visitas, seguidores e comentários, que na realidade, é o que todos querem certo? Reconhecimento.

É claro que nem todo mundo liga para os números, eu ligo, claro, não adianta mentir.
Mas nem sempre, dependendo da ocasião.
Claro que eu amo, e pulo de alegria quando alcanço uma meta nova, um novo número de seguidores, mas tudo tem que ter um limite.
Você prefere número de seguidores ou comentários?
Eu, com certeza, prefiro de comentários. E é sobre isso que vou falar com vocês agora.
Sempre peço ajuda para os blogs, me seguirem, comentarem, nos colocarem como destaque, fazerem post sobre o meia noite e quinze e tudo mais.
Não só nos comentários, claro, mando e-mails, preencho formulários e até falo aqui nas postagens do blog, e sempre retribuindo.
Algumas blogueiras e blogueiras acham isso ridículo, exibição e tal e portanto, eu vim falar da minha opinião.
Bom, eu acho isso uma coisa bem normal, bem legal até de se fazer, porque nenhuma blogueira é obrigada a fazer quando se pede, só faz quem gosta, certo?
Nem se for para inventar uma desculpa, quando não se quer divulgar um blog, a pessoa quando não gosta, não divulga mesmo.
Eu acho que para um blog se tornar famoso, é necessário pelo menos uma ajuda de blogs com mais experiência e que tem mais tempo aqui.
Assim, as pessoas que visitam esse blog passam a visitar o outro também, simples não é?
O que custa fazer um post para um blog que você gosta? Não custa nada né.
Agora pessoas que pedem divulgação, se o seu blog for tipo feio ou alguma coisa assim por favor né, a blogueira não vai querer te divulgar, então se você não sabe mexer em blog, faça uma encomenda e contrate uma equipe, tenho certeza que assim seu blog vai ser muito famoso e todos vão se apaixonar por ele.
Essa é a minha dica, peçam divulgação, divulgue, retribua, comente, mas não exageradamente que assim você vai conseguir sim ter o blog que você mereceu.
Beijos, Fernanda.

Comentários
74 Comentários

74 comentários:

  1. Hooi.

    Acho a divulgação fundamental para um blog ! Eu adoro divulgar o meu blog , pois assim consigo mais leitores , seguidores e o melhor : comentarios.

    Ótimo post ,amei mesmo amiga !

    Beeijos.

    http://blogsmartgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Dorei o post *u*

    www.fearless-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olha concordo com algumas coisas que vocês disse. Mas na questão de pedir para fazerem um post sobre meu blog eu não acho legal. Se eu recebesse um pedido desses eu iria ficar super desconfortável. Eu faço sim post sobre outros blogs com o intuito de ajuda-los mas eu faço sobre os blogs que me chamam a atenção e por eles terem conquistado meu carinho, acho chato isso. Até porque se eu não me indenticar com o tal blog como vou fazer um post bacana a respeito daquilo que não gostei ? e nunca consigo dizer não para as pessoas >< asuahus

    Acho que a maneira mais eficaz e digna é ir em outros blogs, caso goste, ler as postagens e comentar a respeito daquilo que você leu. Com toda certeza pelo menos eu sou assim respondo todos e sigo também. Divulgar em twitter, facebook, orkut há tantos meios legais. Acho que as postagens de divulgação para nosso blog só é consequência do nosso esforço.

    bj ^^

    http://comoumrefugio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. eu concordo, no blog todo mundo quer um espaço maior, quer ser igual a outros blogs maiores, mil seguidores, váaarios comentários por post e não vejo nada errado em pedir, mt pelo contrário: você vai ser conhecida sim, e todos vão te elogiar por você ser batalhadora e ir atrás de seus sonhos virtuais(:
    Beeijo, Fê!
    http://tendencias-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo nenhum problema em comentar deixando o link e tal...
    Mas só acho chato quando a pessoa usa o espaço do comentário pra dizer:]Visite meu blog.(e coisas assim)
    Acho que no mínimo deve se deixar uma breve opinião sobre o assunto do post.

    beijinhos

    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca pedi para ninguém divulgar meu blog, na verdade acho meio desnecessário, e também nunca pedi para ninguém comentar no meu blog. Eu acho chato (todas as blogueiras acham) aqueles comentários do tipo 'seguindo, retribui?' ou 'retribui o comentário?' porque transmite uma coisa ruim do tipo que só foi no blog dela pra pedir pra retribuir, entende. Não tenho nada contra, mas nunca pedi pra comentarem no meu blog, e todas as blogueiras retribuem os comentarios, então acho desnecessário rs.

    PS: Estou realizando um pequeno sorteio em meu blog, em que está valendo utilitários, layouts, e super divulgações, valem muito apena. E, quem participar desse, terá uma chance extra para um próximo sorteio, valendo esmaltes, em parceria com a risqué! Ótima oportunidade, não é?! Vá logo conferir!

    Beijos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ah tipo eu concordo com tudo que vc falou, eu fico puta da vida sab, eu divulguei um tanto de blog, e o único que retribuiu foi o MNQ nossa dá muita raiva. Acho que as blogueiras deveriam ser mais unidas. bjinhos
    TDiaryOfTeens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ah, eu concordo... eu sempre peço divulgação.. e gostei da idéia do destaque...vou por no meu tambem... estou aprendendo a 'mexer' e, blog agora e estou ainda com poucos seguidores, mais fico muito feliz quando alguém comenta ou me segue de volta, acho que falta um pouco mais de união dos blogs ''grandes'' com os que estão começando agora, tem blogs que estão começando agora que ótimos conteúdos mais não é todos que pensam assim vão direto na quantidade de seguidores. beijos amei e ja peguei teu link me esta la na pagina, ficaria feliz se fizesse o mesmo... beijos!!
    http://adsfeliz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm acho que pedir divulgçao e divulgar é uma coisa muito boa, todas nós queremos que nosso blog seja visitado e que muitas pessoas possam ver o nosso trabalho que fazemos com tanto carinho :)
    Amei o post!!
    BJS

    http://thingseverornever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Realmente, quem não gosta de seguidores né? Mais comentários a gente dá maior preferencia! Já fiz um post no PF sobre comentários vs. seguidores.

    Beijinhos, Emily
    Place Fame | Extras | Twitter

    ResponderExcluir
  11. nossa amei as dicas!! desculpe a ausencia, é que as vezes não cinsigo entrar no seu blog, bjos, Laila.


    www.gotasdeframboesa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oiee tudo bem,eu gostei do Bloguinho de vcs,ja estou siguindo,Olha vem me visitar e ver a princesa da semana,bjs
    Rebequinha

    ResponderExcluir
  13. Eu também acho que se precisa de uma ajuda para subir aqui no blog, não acho que pedir por divulgação, comentários e tals, seja chato, mas quando se pede muitas vezes, passa a ser irritante. E também depende da blogueira, tem umas que chega no seu blog, não da a mínima pro seu post, vai nos comentários e diz: To seguindo, segue de volta? Comenta também? Eu não gosto disso, e pelo menos eu, prefiro ter 20 seguidores que leiam os meus posts e comentem sobre eles do que 500 que nunca aparecem por lá.
    Pedir divulgação não é uma coisa ruim, tanto que a maioria dos blogs pedem, a unica coisa chata é quando se da em excesso. Bom Fernanda, essa é a minha opinião, sei lá. :x HEUIAHUIEAHEIU
    Beijos!

    http://a-crossthestreet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Eu acho que divulgação é essencial, afinal como o blog vai ganhar seguidores se não correr atrás?
    Ele não pode ficar lá esperando os seguidores e pá

    misspenelope-teen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. concordo com você fê, e o pior é que tem gente que quando vc não quer divulgar , te esculhamba, as pessoas tem que ver o seu ponto de vista, e que não é todo dia que você divulga ^^

    saladadefrutasbr.blogspot.com
    por : brennafelix

    ResponderExcluir
  16. As vezes te pedem para divulgar um blog e vc fica meia sem graça de dizer não,é horrivel,mas ruim mesmo é quando uma pessoa que nem comenta teu blog ou o visita e na maior cara de pau pede pra vc divulga-lo,isso acaba te dando raiva!
    Gostei do post,bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá, estou aqui para pedir a ajuda de todos os parceiros para que divulgassem o blog, pois eu queria chegar a meta de 30 seguidores e até mesmo passar.Espero que atenda meu pedido!E obrigado.

    ResponderExcluir
  18. Olá, estou aqui para pedir a ajuda de todos os parceiros para que divulgassem o blog, pois eu queria chegar a meta de 30 seguidores e até mesmo passar.Espero que atenda meu pedido!E obrigado.

    ResponderExcluir
  19. vc tem toda razão,eu fiz um post sobe o paraiso de menina ficou super legal,olha fiz um post pois estou precisando de um equipe,ah e o proximo blog destaque são vcs queria fazer um entrevista e vc falndo e tal um pouco,se quizer deixa um comentario la no blog

    garota-tendencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, o seu blog tem muita opinião, por isso foi umildemente escolhido para receber o selinho de opinião la do blog!
    Confere:
    http://republicacliche.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. oi Fernanda

    td bem?

    qto ao award eu vou salvar no pc e fazer o post semana q vem entaum com os créditos e indicando 3 blogs amigos p repassar

    assim que tiver no blog te aviso

    bom fds p vc

    bjs

    estilorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Euu achoo legaal divulgações nao tenho ndaa contra quem quiser que eu divulgue e talz no meu blog sem problemas ,ate pq e uma forma de vc conhecer outros blogs
    http://perfeitinha-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, e concordo com tudo...Sou nova no mundo dos blogs e a cada dia aprendo um pookinho mais :)

    Já estou seguindo me segue tbm?!?
    http://maravilhasdemulher.blogspot.com/

    bjinhosss

    ResponderExcluir
  24. Acho que divulgação é bom mas, ao seu limite... Eu mesma, ligo sim pra seguidores mas, prefiro mil vezes um comentario, que seja bem escrito, participando do blog, entende? Acho isso super importante. Muito boa a dica (:

    bjs (http://theteensteam.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  25. Estamos participando de um concurso nesse blog : http://theattitudeincluded.blogspot.com/
    e as votações estão abertas, poderia votar no nosso blog ? Por favor, precisamos muito ganhar !

    Obrigada
    saladadefrutasbr.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nossa, obrigada pelo elogio da postagem! Ah, e eu quase postei imagens esses dias, tipo eu acho um pouco sem graça sabe...

    Beijos, Emily
    Place Fame | Extras | Twitter

    ResponderExcluir
  27. Obrigada por comentar no SG :*
    http://blogsmartgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oi amore, vim fazer uma visitinha no seu blog, e gostaria de pedir sua ajuda!
    O meu blog Ser Menina, está participando do sorteio que tá rolando no The attitude Included, dá uma passadinha nesse link:

    ----> http://theattitudeincluded.blogspot.com/2011/08/votacoes-abertas.html

    Entra na enquete e vota em Ser Menina, por favor, não custa nada!
    Beijos e conto com você ^^
    http://sermenina-blog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Ei Fe , Pegue seu Selinho lá no Meu Blog :D
    Beijoos da Lala

    ResponderExcluir
  30. Obrigada!!!!
    Peguei aquele selinho que esta escrito: Seu blog é muito teen! leio e aprovo.

    Lambeijos da Nina!!!

    ResponderExcluir
  31. Oii flor ,

    Vota em mim ? Please.
    http://girlteen-s2.blogspot.com/

    Vote em Smart Girl

    Obrigada bjs.
    http://blogsmartgirl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. não precisa se desculpar! mas confesso pra vc que eu fiquei com medo de nunca mas conseguir acessar ele de novo >< bjs, Laila. Ah, e obrigada pelo comment lá no blog.

    ResponderExcluir
  33. divulgar é tudo mesmo! nao adianta ter blog e nao "correr atrás", né? leitores nao caem do céu também... adorei!

    já tá participando do sorteio do meu blog?
    http://modiscando.blogspot.com/2011/08/1-sorteio-parceria.html
    beijocas!

    ResponderExcluir
  34. obrigada vc por comentar, e seguir!
    BJS
    http://thingseverornever.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. Nanda, eu nunca pedi pra ngm divulgar o It's Fabulous, nem divulgamos nenhum blog ainda lá.. Mas acho válido sempre que alguém estiver disposto a fazer isso. E acredito piamente que um blog se torne especial pra alguém através de comentários respondidos, retribuídos e essas coisinhas.. a participação é fundamental e divulgação tmb :)

    Adorei o post!

    Beijos
    Bruna Heller

    ResponderExcluir
  36. Acho super legal blogueiras que ajudam as que estão começando, afinal, um dia elas também começaram e contaram com a ajuda de outras :D

    Amei o seu blog querida, parabéns, já estou seguindo :) Segue o meu também? Está tendo sorteio por lá :D
    http://dedinhosnamoda.blogspot.com

    Beijos ;**

    ResponderExcluir
  37. Aviso final:

    Oi , bom seja bedm-vinda officialmente ao concurso do My World , viemos avisar que as votações começão amanhã , já começe a garantir seus voto!
    Qualquer duvida basta mandar um e-mail!


    http://blogjulianamyworld.blogspot.com
    @juhdemos
    juliana_demos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. Olá!!
    Acho que tem que divulgar, comentar em outros blogs!1 As pessoas vão te visitar e se gostarem retornarão!! Eu quando visito um blog e gosto faço post ás vezes faço post sim, acho que isso tem que partir da blogueira, a não ser que você já tenha uma intimidade para pedir!
    Todas os blogs que me visitam eu retorno e sigo, não me custa nada!!! Além de que adoro conhecer blogs, sempre tem muitas dicas!!

    Bjim, Ci
    http://quadrofeminino.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Haa Também Acho Ele Muito Cute Quando pequeno!
    Seu Blog Esta Cada Dia Melhor! sz
    Parabéns!
    Preciso Da Sua Opinião..
    Mudei o Design, Ficou Bom?

    ResponderExcluir
  40. Tem um selo pra você lá no meu blog. Espalhe sorrisos e compartilhe essa idéia.
    Beijo grande, :*
    Raíssa

    Ps: Link da postagem: http://smileonly-now.blogspot.com/2011/08/vem-participar-dessa-campanha.html

    ResponderExcluir
  41. Ai, flor, muito obrigada pelo carinho. Seu blog é lindo, interessante, muito legal e eu amei s2 Estou seguindo também. Beijos, Dani.

    ResponderExcluir
  42. Oiie,amei o blog,ja estou seguindo,segue de volta ??
    www.frases-do-coracao.blogspot.com
    Bjs,gii.

    ResponderExcluir
  43. Oi entra no meu blog http://gossipgirlrj.blogspot.com/p/concursos.html

    ResponderExcluir
  44. Ahh, concerteza irei seguir suas dicas.. Ótimo texto parabéns! Amo o meia noie e quinze. Beiijos!

    http://diiariodeumgaroto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. As votações estão abertas , começe a pedir seus votos hehe >.<
    Boa sorte!
    E obrigado por participar Flor!

    Bejoca Juh


    http://blogjulianamyworld.blogspot.com
    @juhdemos
    juliana_demos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Muito legal seu post. Obrigada pelo tutorial,eu olhei o post e gostei muito! Valeu.
    Pra ter um blog muito visitado,acho que é interessante que o blog tenha um bom layout,bons posts e divulgação.
    Bjs
    http://teenagedream-mah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Sim,divulgação é muito importante,aliás,fundamental,mas muita gente não gosta de ajudar os outros na divulgação dos blogs. Bom,pra mim não custa nada. gostei do post. beijos
    alt-3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  48. Great Post!!! Certissima!!!
    Se vc nao divulgar seu produto, como as pessoas vao ficar sabendo???

    xx

    ResponderExcluir
  49. Eu concordo com você. Não que eu faça posts sobre outros blogs (não agora), mas acho que colocar um destaque e comentar em outros blogs não faz mal a ninguém. Eu tô sempre retribuindo comentários e tals...

    backstage-gi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  50. sempre dibulguei mt meu blog, aacho que é por isso que ele começou a fazer sucesso . na verdade eu nunca fui de deixar comentarios pedindo pra retribuiiir , eu sigo os blogs que eu mais gosto e nao aqueles que nem me seguem , avá ! tem gente que acha obrigatorio seguir quem te segue ;x

    " eu sou uma pessoa do contra õõ/ "
    www.paradateen1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Oi Meninas! Fiz um poster no meu blog falando sobre o MN&Q e gostaria que fossem lá, dessem uma olhada e comentassem o que acharam do poster. bjs bjs

    http://s2alanacard.blogspot.com/2011/08/eu-curto-o-meia-noite-e-quinze.html

    ResponderExcluir
  52. Oi linda, to com saudades de vc viu adorei a postagem.
    Vou aguardar sua linda visitinha.
    Meus cantinhos:
    Blog 1= ( http://plantaodabeleza.blogspot.com/ )
    Blog 2= ( http://minhasdivaspop.blogspot.com/ )
    Blog 3= ( http://coloridas-artes.blogspot.com/ )
    ..../\„„/\...
    ...( =';'= )...
    .../*♥♥*\....
    ..(.|.|..|.|.).. Beijos Simara

    ResponderExcluir
  53. Oiih blog MN&15 eu deixei lá no meu blog, para vocês um award!!
    http://beatriz-pg.blogspot.com/p/selinhos.html

    Espero que gostem!!
    Mil beijos
    Biah.

    ResponderExcluir
  54. Oii, que blog mais lindo, fofo, interessante... Simplesmente AMEI! A sua postagem é ótima, digo sem erros de ortografia e mais...
    Eii amei, passa lá no meu blog quando puderes: www.fanaticospornoticia.tk
    XOXO, FPN!
    Vota no meu blog?
    http://theattitudeincluded.blogspot.com/2011/08/votacoes-abertas.html
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  55. Obrigada pela visita amore!!

    Beijos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  56. ooi! ja conhecia aqui e sempre amei! poderia fazer parceria? beijos
    trechygirltutoriais.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. mudei o tema, será sobre plágio, me desculpe, mais acho mais interessante! beijos

    ResponderExcluir
  58. Divulgação no mundo das blogueiras é principal coisa.
    Seguindo aqui tbém.
    Visita e comenta?
    http://girlteen-s2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  59. Adorei teu post.. muito interessante!
    Eu também vibro muito com cada conquista do blog!
    Beijocaaa

    http://relatosedescobertas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  60. Acho muito importante a divulgação, ainda mais para um blog que está começando.

    Besos,
    http://paraisodemenina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  61. Fêh concordo com você,tem pessoas que dizem que quando vamos comentar e deixar o link do blog é pra só divulgar, nisso não concordo não tem coisa melhor quando uma leitora ou leitor vai comentar e deixa o link do blog isso facilita e muito!
    A parte de números e comentários é super verdade também pulei de alegria quando consegui os 200 followers mas é como se só tivesse de 16 para baixo.

    O MNQ está lindo, desculpa a demora em comentar, confere a nova roupa do MS Kissus
    http://meninasapeca.tk/

    ResponderExcluir
  62. Oiee fofas! tem selinho para vcs lá no L.G.M. pega lá:
    http://s2alanacard.blogspot.com/2011/08/selinho-aviso.html

    ResponderExcluir
  63. Nossa eu amei o post! Nos blogueiras precisamos sim de reconheciemnto, então temos que divulgar nosso trabalho e isso é mega normal, se não divulgarmos, como as pessoas vão saber que temos um blog? E ainda mais se tivermos conteudos bons, é ai que temos que divulgar mesmo! Amei o post e parabéns pelo blog!
    http://perfeitateen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  64. Gostei bastante do blog e principalmente desse post. Vou fazer de tudo pra melhorar o meu blog e desde já agradecendo dicas de blogs como o seu. Acebei de começar e confeço que desanimei um pouco, mas lendo aqui vou me levantar e arregaçar as mangas. Beijo Beijo.

    http://dicionariofeminino.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  65. Isso é verdade, claro que podemos divulgar o blog. Para mim, isso é bem normal.
    PS: O blog está muito cute!

    Beijos, Mandy
    http://papo-teen-mandydamas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  66. Oi, adorei seu blog ! *-* Gostei muito dos post's e dos tutoriais. Vamos fazer parceria ? Se aceitar, visite meu blog e deixe um recado. A proposito, estou seguindo. ;* Beijos.
    http://ladonerdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  67. Olha, eu acho que a divulgação aceitável é aquela que nós, geralmente, fazemos:status nas redes sociais, entre amigos e, claro, deixando nossos links quando comentamos (decentemente) nos blogs que gostamos. Esse negócio de pedir para divulgar, pedir para fazer um post sobre o blog, eu não gosto! Não gosto e não divulgo. Claro que não preciso humilhar a pessoa, mas eu não divulgo, pois acho que existem blogs com um ótimo potencial e não precisam fazer isso para ter sucesso (assim como o MNQ! Mas cada um cuida do seu blog, o importante é fazer o que gosta...
    Beijos :*

    www.meninamania-juh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Amei o Blog. Estou tentando divulgar o meu. Estou começando no mundo dos blogs, mas já estou gostando muito.

    Blog Ser Fashion

    ResponderExcluir
  69. oioi
    gostei da dica, não tinha feito esse tipo de divulgação nenhuma vez...
    Enfim, eu gostaria de saber se você conhece algum blog que possa modificar meu layout, e que faça um bom trabalho, eu tenho pesquisado mas não acho :x
    Enfim, estou adorando seus posts, de verdade!
    bjbj
    blog-salto-alto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  70. Asking questions are truly fastidious thing if you are not understanding anything totally,
    but this article offers nice understanding
    even.

    my web page: grow taller 4 idiots

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥