sábado, 21 de março de 2015

Compor um look, ocasião, interior: e agora?


Olá meninas, tudo bom?

Assim como todo post, vou começar me desculpando pela falta de atualização no blog (oh really?), porque sinceramente, está difícil trabalhar aqui e acompanhar a escola, estudando todos os dias, com mil projetos e trabalhos pra dar conta. Enfim, não é fácil, principalmente porque ainda estou me acostumando com o ensino médio.

Esses probleminhas a parte, vim contar para vocês hoje sobre um papo que tive com minha prima essa semana. A gente se encontrou atoa e surgiu o assunto de que vivemos loucas com os looks que vemos nas blogueiras, nas artistas, e que muitas vezes, elas usam cotidianamente e não só em eventos ou no tapete vermelho. Nós, que moramos no interior, não temos esse privilégio, porque mesmo se comprássemos roupas da alta tendência, colocarmos mil acessórios e todo tipo de peça pra sair como saímos aqui, ao invés de sermos consideradas "bonitas, arrumadas ou elegantes" como as pessoas de cidade grande, seríamos taxadas de exageradas ou "onde ela pensa que vai assim?".

Infelizmente, essa é a realidade que minha prima, eu e muitas de vocês com certeza vivenciam toda vez que abrem o guarda-roupa para escolherem algo pra vestir. Onde eu moro, os jovens costumam ir na praça, sentar e conversar, então como eu coloco um casaco gigante ou um salto? Não dá, né? Mesmo que fiquem lindos em nosso corpo, mesmo que seja um look incrível, a ocasião muda completamente os adjetivos que podem compor.

É triste quando não podemos nos vestir da maneira que queremos ou gostamos por medo das críticas alheias e dos olhares desaprovadores, porém, é bom lembrarmos que o importante é sempre se sentir bem, com aquela roupa que te deixe confortável e que lhe faça sentir linda, do jeito que é. É claro que bom senso é sempre válido, não precisa ir na praia de moletom só porque você ama moletom ou num evento de gala de chinelo só porque você ama chinelo, mas é sempre necessário se sentir bem e feliz com aquilo que você vai usar, seja qual for a ocasião, sair de casa olhando no espelho e dizendo "cara, como sou linda".

Se artistas e blogueiras super famosas usam, por que você não poderia usar? O que te faz menos que elas? A resposta é nada! Se você quer, se você confiar em mim que você pode, faça!

É isso aí meninas, onde vocês moram tem esse problema também? O que vocês queriam usar que não podem só por causa do interior? Acham que isso atrapalha um pouco na hora de compor um look perfeito? Escrevam nos comentários!

Um beijo <3
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. eu sempre penso que você deve se vestir para você, os outros são só os outros, acho que o que realmente importa é você se sentir bem sempre.
    beijoss

    http://semtempestade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Desde que eu comecei a trabalhar achei que poderia sair assim do jeito que quisesse! Mas você não imagina o trabalho que dá! (Ainda mais pra mim que não trabalho em escritório, então sou obrigada a usar sapatilha, tênis, calça, etc). Dia desses tive a ideia de sair do trabalho de salto (e olha que era Anabela), e claro foi um sacrifício andar na rua toda esburacada e ainda pegar o ônibus assim, me arrependi! Agora tenho a esperança de ter um carro e poder sair assim com mais conforto, quem sabe! haha

    ResponderExcluir
  3. Sei como e a vida de estudante e te digo que vai ser assim sempre rs, mais quando a gente faz o que se ama a gente sempre arumá um tempo !! adorei seu post você e muito caprichosa parabens!!

    www.politicamenteincorreta.com

    ResponderExcluir
  4. Aqui também é praticamente interior, e as vezes fico pensando, se fosse aquelas blogueiras, vestindo coisas chiques todos os dias, iam achar que eu estou indo para uma festa de gala hehehehe :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu não moro no interior, mas se eu saio com meia calça por exemplo já sinto vários olhares direcionados a mim, e até escuto umas piadinhas. Mesma coisa quando uso touquinha no cabelo, fico me perguntando qual é o problema dessas pessoas, acho que a gente deve usar o que quer, desde que não fuja extremamente da situação. As vezes as pessoas ficam assim com qualquer coisa que não esteja na mídia, e eles tendem a achar bonito em pessoas famosas porque nunca viram as tais pessoalmente, então ficam endeusando elas. Sei lá, acho que é coisa de gente "matuta" ficar reparando e julgando alguém só porque se veste de forma diferente hahaha. Não encontrei outra expressão que para me expressar além dessa kk

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  6. Exatamente! Vivo no interior também e babo nos looks que as blogueiras famosas usam, mas ai de mim se usar algo parecido aqui na cidade, vão pensar o que você disse: "Aonde ela pensa que vai assim?". Mal de cidade pequena né

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!

    Nossa, acho que você disse tudo. rsrs E não é só no interior, mesmo aqui na cidade acho que não me vestiria como as blogueiras famosas por achar que estou exagerando no look. E acho incrível o jeito delas vestirem. E você tem toda razão, devemos nos vestir da formar que queremos. :D
    Mas é igual dizem é fácil falar, difícil fazer. Acho que teria vergonha de qualquer forma, não sei se conseguiria me vestir assim, teria medo de ficar exagerada. Mas já há algum tempo tenho ligado menos pra isso e comprado roupas que talvez não compraria antes. Então acho que aos poucos quem sabe eu chego lá. rsrs xD

    Abraços, Andreza ;D
    Vida em Pixels

    ResponderExcluir
  8. Eu moro em uma cidade grande, mas as vezes rola isso aqui também. Tipo, se você não sai pra lugares e só fica no seu bairro (também depende do bairro), não tem muito o que usar de 'diferente' e as pessoas te olham meio tordo. Quando saio com os meus amigos, vamos para outros lugares, um pouco longe de onde moramos, ai é normal usar qualquer coisa e as pessoas não ligam muito, claro que depende da ocasião/evento/etc. Eu passava as ferias em uma cidade pequena, e via como é isso, as pessoas se reúnem na praça e ficam conversando, pra quem é de fora, isso é super legal e tranquilo, mas acho que pra quem mora ai, com o tempo não deve ser a mesma coisa. Você e a sua amiga poderiam criar alguma coisa do tipo "um dia pra usar o que ta guardado a muito tempo" ahaha
    Beijos <3
    www.umdiarioqualquer.com

    ResponderExcluir
  9. Oi lindona!

    Então, tirando o dinheiro nada me impede kkkkkkk mas dá sim pra refazer o guarda-roupas e investir no próprio estilo sem gastar milhões!
    Adorei o post *-*

    Beijos!

    Isabella | http://isabellalessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fe! Eu sou da capital, e aqui em São Paulo você vê de tudo! O mais interessante é que costumo ir pra Augusta aos sábados a noite, e me visto de maneira totalmente diferente de alguns dos meus amigos. Sou mais ligada em moda, e eles têm aquele estilão punk, tipo rockeiro satânico! Hahahaha.
    Mas acho que a questão não é essa! A Bruna Vieira sofria muito com isso em Leopoldina, onde ela morava, e olha onde ela chegou por ser quem é sem ligar para a opinião alheia.
    Lembro que em 2010 eu já a acompanhava, e em um dos jogos da copa ela foi assistir numa praça vestindo uma meia calça toda desfiada. Muitos a criticaram, na cara dela mesmo, mas nesse dia ela recebeu um bilhetinho anônimo de uma pessoa que admirava o estilo e o jeito dela. Acho que são essas coisas que valem a pena, porque no final, independente de onde você está, nada nem ninguém muda quem você é de verdade.
    Beijos
    www.rockandrose.com.br

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥