quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Leia nas férias

397251_2724681090233_1653306320_2567460_1906868128_n_large

Oi meninas!
É claro que além de viagens, blog, passeios, filmes e computador, precisamos dedicar um tempo para literatura, pelo menos alguns minutos por dia.
Hoje trago alguns livros recomendados por algumas blogueiras que eu tenho no msn aqui, eu não os li, mas confio na opinião de cada uma delas, haha. Seguem os livros e suas opiniões.

Emily Caroline - Extras Place Fame
O Pequeno Príncipe é um livro tão bom, faz a gente ir para outro mundo, sabe? Imaginar as cenas, cada capítulo... Eu realmente recomendo. E eu não sei descreve-lo, é tão... perfeito. 
Ah, sem contar que o Querido Diário Otário é bem legal também! Metade dele é feito por ilustrações! É super engraçado, vale a pena também! 

Isabela Godoy - Tendências Teens 
Bom, um dos livros que eu li recentemente que eu mais gostei foi "Fazendo meu Filme" (série) da Paula Pimenta. A autora narra uma história de romance que faz nos sentir triste, alegre e até com raiva dos personagens! Super indico a todas as idades.

Iana Paulinha - World Girl
Eu recomendo o livro Os Sete Ossos, é um livro de contos de terror, são vários contos num livro só são muito sinistros e eu adorei de mais, fiquei até com medo.

Fernanda Zucolotto - Meia Noite & 15
Bom, um livro que eu li em 2010 e que eu amei foi o A Menina Que Fez a América, o livro é muito legal, interessantíssimo de ler e engloba muita coisa como aventuras, mistérios, tristeza, curiosidade e muitos conhecimentos. Eu li no colégio, mas acabei adorando e tem o segundo livro também, "A Menina Que Descobriu o Brasil" que é outro livro super interessante, os dois escritos por Ilka Brunhilde Laurito

-----------------------------------------------------

Espero que tenham gostado do post, deixem suas opiniões aqui nos comentários e se já leram alguns desses livros.
Eu só li o Pequeno Príncipe e os dois que indiquei, mas vou tentar ler os outros. Desculpem-me pela demora do post, mas como deixei avisado, fiquei na minha avó porque minha mãe foi para São Paulo porque o marido da amiga dela está com um tumor gravíssimo (vocês podem rezar para ele também?), meu pai foi trabalhar e depois que saiu do trabalho, um amigo dos meus pais morreu e meu pai foi no enterro. Minha mãe ainda está em São Paulo.

Comentem o que acharam!
Fernanda Zucolotto
Comentários
71 Comentários

71 comentários:

  1. Nunca li nenhum desses livros, mas fiquei com vontade de ler "Fazendo meu filme" e "A menina que fez a América".

    Beijos, Mallü.
    http://thelovekingdom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Amo ler livros nas férias, e sem ser nas férias também. rssrsr'
    Melhoras para o marido da amiga da sua mãe!

    nemsemprerealidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai adoooooorei o post, perfeito, hahaha :3
    Então, eu adoooro ler todos os tipos de livros, romance, ação, drama, e biografias, quando li o pequeno príncipe fiquei super encantada, e depois li guerra e paz já faz tempo mais é um dos meus preferidos, eu sempre gostei de ler, e leio sempre que posso, adorei o post.
    Parabéns.

    Beijos
    Chiquissimass.tk

    ResponderExcluir
  4. Ler? Adoro! Estou com uns 3 livros para ler nas férias - quando elas chegarem... Beijos,
    http://meumundoecolorido.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já li Querido Diário Otário, mas só o primeiro. Nem sei quantos são, mas eu sei que são vários, né?
    Adorei, é super engraçado.

    O Pequeno Príncipe é um daqueles livros que TODO MUNDO fala, mas o ser aqui nunca criou vergonha na cara pra ler. HAUHEUHAUEHUAH
    Mas meu primo me deu ele de presente no Natal, então agora não vou ter mais escapatória. Mas os comentários da Emily me deixaram mais animada.

    Fazendo meu filme eu já ouvi falar também. Tenho uma amiga que está lendo a série, e pirou total. Então definitivamente está na minha lista de prioridades pra ler nessas férias o/
    Parece meio no estilo da Meg Cabot e eu sou COMPLETAMENTE fissurada por ela. Os livros são muuuito hilários, e sempre tem aquele carinha fofo pra você ficar babando e tal HUAHEUHAEUHEUHA

    E fiquei com vontade de ler A menina que fez a América também *-*
    Vou ver se tem na biblioteca aqui.

    Dicas de livros são incríveis Fer, você podia fazer isso mais vezes hahaha \o/\o/

    Ah, que chato o que rolou com o amigo da sua mãe.
    Torcendo pra ele melhorar =/

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Um tempinho para ler? Eu quero é um tempão! Eu amo, sou tipo apaixonada! Já li O pequeno príncipe, indicado pela Emily. E também o Fazendo Meu Filme (Favorito!!!) indicado pela Godoy... alias, tenho uma resenha dele que vou postar essa semana!
    Tem post novo no blog, dá uma olhadinha? E alias, seu avô já melhorou?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. desses eu ainda não li nenhum. Eu estou lendo o trílio de sangue,que eu comprei ontem, ele é sobre ficção cientifica, vamos ver se ele é legal rs'
    bjs
    Twitter | Blog

    ResponderExcluir
  8. Ah com certeza os livros inesquecíveis pra mim sempre vão ser Harry Potter e Percy Jackson ♥

    ResponderExcluir
  9. Lindo blog!
    boaa as dicas,eu estava lendo " Comer,rezar e amar " terminei pouco tempo...muito bom tbm!

    beijoos.

    ResponderExcluir
  10. Não li nenhum dos livros que elas indicaram, mas vou ler. Não sei quando, to com uma lista enorme de livros que indicam e fico enrolando kk

    bjbj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oii aqui é a Kamila Carolina do Fashion Scream , e vim Agradeçer seu comentario *-* .Seu blog é mt Lindo e os post sao ootimos , Ta Tendo vootação . Iria me ajudar muito o seu voto ;D Um Beijãao ;*
    http://fashionscream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. amei seu post , e o blog .
    tem post novo no PG. entra lá .
    beijos .

    http://bhiamorilho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nossa, Fazendo meu Filme é perfeito, eu amei o.o eu adoro Sparks, então A última música é um dos meus predileitos. Uma Proposta Irrecusável tbm é ótimo

    Beijão
    Ana
    meninasantenadas.tk

    ResponderExcluir
  14. Olá lindah!!
    Adorei as dicas de livros, eu estou lendo Ferias da mesma coleção Melancia!! Eu adorei o primeiro livro e ferias mais ou menos!!
    Beijokas!!
    Curti minha págno face!!!
    www.newgloss.blogspot.com
    @New_gloss

    ResponderExcluir
  15. Adorei o blog e ja estou seguindo, e amei o post sobra as recomendações de livros, preeeciso ler! *-*

    http://geystenberger.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Amei as dicas flor!!! vc sempre trazendo dicas e novidades, amei!!!

    Rawar --> World Girl
    http://ianapaulinhaaaa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Fer!
    Que bom que gostou da tag! Já sabia que tinha sido você que mandou ela para o PD. Ah, obrigada! Com certeza vou aproveitar muito! Já sabia que você também estava participando do concurso, mas eu não fico chateada, não, é muito melhor ter rivais amigas! Também votaria em vocês, com certeza.
    Beijos, Luly

    www.ls2jb.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas eu estou lendo um livro chamado História de Beta nas férias.

    ResponderExcluir
  19. Concordo com a Iana, gosto de livros e também filmes de terror, acho que me identifiquei com a escolha dela :D



    saladadefrutasbr.blogspot.com
    beiiiiiiiiiiijão, brennafélix ;p

    ResponderExcluir
  20. Já recebi várias indicações para ler o Fazendo meu Filme, deve ser legal.

    Ta rolando um concurso no GA, você não vai ficar de fora né?

    Concurso Cute Blog 2012

    ResponderExcluir
  21. Adorei as dicas, vou ler o "Fazendo meu filme" ^^

    http://eutinhaapenasdezesseis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Não sou muito de ler nas férias hhaha' Mas é sempre bom reservar um tempo pra isso né... Desses daí já li o Pequeno Príncipe e o Diário Otário, são muito bons *-*

    Kissus,
    atitudefeminina.tk

    ResponderExcluir
  23. Linda,
    eu adoro ler,
    comprei tantos livros, preciso começar a ler...

    eu tb adorei o blog e estou seguindo,
    beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Eu sou apaixonada pela série FAZENDO MEU FILME! É um livro super fofo, que faz você realmente entrar na história! A Fani (personagem principal) nos faz sentir as mesmas coisas: felizes por certas coisas, tristes por outras e até com raiva por outras coisas!

    SUPER RECOMENDO!

    Beijos,
    Malu
    http://balas-e-chicletes.blogspot.com/

    P.S.: O blog vai passar por uma mudança radical, incluindo o nome! Aguardem, e irão ver o resultado!

    ResponderExcluir
  25. Eu gostei de todas as indicações,mas o da Iana eu gostei mais pois adoro terror :3 hehe

    Flor,o Meia Noite BR terá um novo doninio e não será ".com.br" vai ser "blogmeianoite.com" q acha? ^^

    http://meianoite-br.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Nhac, obrigada pelo espacinho no post! Bjo Fê.

    ResponderExcluir
  27. Estou lendo a série do Percy Jackson, é muito bom, é de mitologia grega *-*
    O livro do Pequeno Principe é lindo também, já li .
    Eu já li também Flavia de Luce e o teatro das marionetes.
    Eu gostei, agora , depende de quem vai ler né?
    Beeeeeeijos
    www.candy-bia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Feer! Ah, eu nunca li nenhum desses, mas quero me dedicar mais à leitura tbm... Atualmente estou lendo um livro sobre jornalismo :)
    Beijo e ótima sexta-feira pra vc flor
     Just Carol

    ResponderExcluir
  29. AAh, esqueci de um livro , chama Vida Roubada, conta a história de uma menina de 11 anos que foi sequestrada e ficou 18 anos presa no porão de uma casa.
    Vou parar por aqui senão eu conto toda história,rs.
    Beeeeeeeeeijos
    www.candy-bia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Desses eu já li "O pequenos principe" e "a menina que fez a América", ah, para falar a verdade não gostei muito de nenhum dos dois, não são do tipo que me agradam. Mas o "Os Setes Ossos" parece bem legal, amo terror
    beijos, Juliana

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  31. Conheço grande parte dos livros por nome e, estão na minha lista de espera para serem comprados.
    Gostei do post ^^

    @wendyelmb
    http://tecido-doce.blogspot.com/
    http://cerejadeneve.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  32. Adorei as dicas. (:

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Olá! Eu estava navegando na internet e achei seu blog! Confesso que me surpreendi com tamanha perfeição...
    Eu estou começando um blog e quem sabe você não poderia dar uma passadinha lá, comentar e quem sabe seguir...
    Eu ficaria muita grata. (:
    Beijos e parabéns pelo blog,
    Bruna
    http://tudo4girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  34. Nossa amei as dicas! Nunca li esses livros, mas fiquei curiosa! Vou começar a procurar!
    Bjs e obg! Pela dica e pela visita!
    http://peoples-says.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. oi Fernanda

    ultimamente eu não tenho lido muito :(

    mas amei o post... ler é ótimo msmo

    bjs

    .::Estilo Rosa::.

    ResponderExcluir
  36. Nossa quero muito ler o Pequeno Príncipe, acho que nessas férias vou mesmo fazer isso, adorei as dicas de livros com as blogueiras...
    beijos ;*

    http://www.tendenciaeglamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  37. Ah, eu recomendo taaaaaaantos, mas o meu preferido foi A última música!
    www.meninamania-juh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Oi! Então, a Nee-san disse que você preencheu o formulário errado! Cada rede social é um comentário no blog pra você ter mais chances de ser sorteada, se você fizer tudo num post só, tem menos chances u.u Teria como refazer? =D
    Ah, e obrigada por esclarecer as coisas sobre o concurso pra mim viu? xD

    Velvet 'n' Leather - Tutoriais Alternativos e Nee-san

    ResponderExcluir
  39. ai eu já falei sobre o post, então vim aqui agradecer você florzinha por tudo o que tem feito e dito pra mim :3
    Obrigada por tudo amooor, eu vou viajar amanha, então olha lá o novo post que eu fiz, não me esquece tá =/
    Eu vou mais eu volto.

    Beijos flor
    chiquissimas.tk

    ResponderExcluir
  40. meu pai me deu 200 reais nas ferias, gastei 100 em livros sauhasuhasuhasuhsauhsauhsauhsu fiz um post sobre leitura tbm--> http://adolenario.blogspot.com/2011/11/leia.html
    Tipo, amooooooo ler, Pequeno Principe é DIVINO, se o livro é bom eu não leio, eu E-N-G-U-L-O o livro de tao rapido que leio, as paginas parecem me consumir eu mergulho da historia. Se estou com um livro na mão vc esquece que eu existo ushushuasusah

    ResponderExcluir
  41. Oi flor! Quanto tempo, em? Como foi de final de ano?
    Bom, que adorei o post, só para variar.. HAHAH Eu confesso que eu não leio muito, e só me interesso em ler aquele livro que bati o olho e falei: É ESSE! Então dos livros que estão ai, só li O Pequeno Príncipe, que é um livro que acho que todos deveriam ler, porque é ótimo!
    Do resto, já ouvi falar de alguns, mas nunca tive curiosidade em ler, sou mais dos filmes mesmo. hahha Ótimo post, flor.
    Beijos!

    across the street

    ResponderExcluir
  42. Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
    Super beijos da Glorinha.
    http://sbrincos.blogspot.com
    http://sobrincosvendas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Total, só escolheram a Paula pra cantar com a Tay porque são da mesma gravadora. Tipo, ela estragou a música, oi HAUEHUAHEUHEUHAUEH

    "o Michel Teló e o Gustavo Lima podia dar a mão e sair correndo, sério..
    To rindo até agora, socorro KKKKKK
    Esses caras são ridículos senhor. Queria saber o que se passa na cabeça da galera que escuta, de verdade mesmo. Esses caram não escrevem música: eles vomitam. ¬¬'

    E a Michelle Obama é muito descolada, adoro ela.
    Tipo a melhor primeira dama dos Estados Unidos de todos os tempos, sem dúvida s2

    Meus comentários? Maravilhosos?
    Beleza, pode chorar agora? HAUHAUHAUHA
    Já não vivo mais sem o MNQ, me divirto horrores falando bobagem com vocês aqui ;B

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. , Oi Amor aqui é a Kamila Caaarolina do fashion Scream eu adoro liivros , vou procurar esses que voc citou no post . taa tendo votação láa no nosso blog , e se voc voota vai me ajudar mt mt mesmo *-* . Voc pode votar na enquete que ta de baaixo da Agenda . Seu blog é suuper Lindo e os post realmente sao ootimos *u* . Bjãao e espero seu vooto ;*
    http://fashionscream.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. claro que não,iria perder este post!
    e amei as dicas de livros,bom desses ai eu so li foi o pequeno principe,adorei e vou ver se leio um trecho do a menina que fez a america!
    hehe,bjoo

    s2dreamsofana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. O único que ja li, foi Querido Diário Otário , que a Emily falou, haha, é super legal mesmo :)
    Tem o Diário de uma adolescente nada popular também, é supeer legal! Adorei o post *-*
    O lay do M&15 tá lindo!

    Beijos :)
    bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  47. não sou mto de ler então desses citados ainda nada, mas como foram indicados vou procurar e ver se gosto !!!

    beijos

    http://meninacajuina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Eu estou lendo Peter Pan ;_; Não sei porque, amo esse livro demais HJKFHJKGHJKFGHJFKJ É muito perfeito.

    Bom fim de semana!

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  49. SUA IRMÃ SE CHAMA CAMILA? UHU

    Bom fim de semana!

    Bjonas (:

    Fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  50. Estou no terceiro livro , Maldição do Titã.
    O começo é meio chatinho , mas acho que ficar legal.
    Começei a série faz 4 dias.Nuca li 3 livros tão rápida, estou assustada.
    Quanto ao post do Fazer Buttons no PhotoFiltre, você achou ruim eu fazer igual ao seu?
    Beeeijos
    candy-bia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  51. Adorei o post e as indicações realmente para ser livros ótimos (:
    http://faahsantos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  52. Eu Também super recomendo "O pequeno príncipe, porque é simplismente incrível, emocionante e ao mesmo tempo triste. Nos deixa sem palavras. E fê, Eu tenho o livro "a menina que fez a américa" e eu também gostei muito. Eu adoro as ilustrações dele. BJs, Laila.

    ResponderExcluir
  53. Mas claro que é sempre bem vinda por lá! Inclusive fico muito feliz quando vocês aparecem rs

    bjbj
    depois-da-primavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  54. Amei as dicas. No momento estou lendo A última música e Caio 3D : O essencial da década seiladasquantas HUAHUA '
    Recomendo, são ótimos!

    http://prooximaparada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Agradeço muito pela visita e fico muito feliz que gostou do blog. *-*

    Divulgando

    ResponderExcluir
  56. Parece que você leu meus pensamentos... Eu tava querendo algumas dicas de livro ou filmes mesmo e você me deu. Vou ver se baixo na internet cada um ou se compro :)

    Beijos, Danielle - onthefame.blogspot.com

    ResponderExcluir
  57. Linda, desculpa esse tempo sem visitar e comentar seu blog. Estava viajando. Queria agradecer muito pelo comentário que deixou no meu blog e por segui-lo. É um prazer ter você entre os meus 100 seguidores. Sou muito grata á você, por tudo, pela simpatia, pelo carinho e pela cumplicidade. Adorei esse post, muito boa as dicas. Eu amo ler, ainda mais quando não estou preocupando com nada (o que é raro 'hehehehhe). Inspirador e perfeitos os últimos post, amei o 'Julgar e ser julgado", é pura verdade,eu acho ridículo blogueiros que acham certo plagiar, que acham certo falar mal, blogueiros sem caráter que tem coragem de chegar a fazer campanha contra no blog dele contra o meu; achei lindas as fotos de starbucks, adorei os esmaltes, eu uso cores mais claras. Fernanda, rezei muito pelo seu avô, e estou torcendo que ele melhore logo, que Deus ajude ele. Muita força, Fê, tudo vai dar certo. Mudando de assunto,parabéns por ter vencido o concurso e que você tenha muita outras vitórias, eu tenho orgulho de dizer que eu votei no MN&15. Pode contar pro que der e vier. Desculpa por ter ficado esse tempo sem passar aqui, senti muita a falta de suas postagens perfeitas e delicadas. bj da Cacá;
    Don’t Stop Believin’

    ResponderExcluir
  58. OI AMIGA! tipo,ler é mt bom e nas ferias é o tempo em que nos mais temos pra esse tipo de coisa nér ahdausdhasd. então acho qe vale mt a pena apostar nas dicas daqqi *-*
    www.paradateen1.blogspot.com
    Beijos - @luoliveira6

    ResponderExcluir
  59. Eu adorei a descrição dos livros, vou ver se consigo ler pelo dois desses que voce indico! Um que eu amei foi o Pequeno Principe e a Menina que roubava livros. Sinto muito pelo o que aconteceu no decorrer desses dias com o amigo do seus pais e etc..

    http://damelouise.blogspot.com/ ( Tem post novo falando sobre o Fashion Rio que vai acontecer daqui alguns dias..
    Beijos . DM

    ResponderExcluir
  60. oii quanto tempo olha agora eu ja to seguindo ta,to de volta com garota tendencia da uma passadinha la obrigada pelas dicas eu to lendo o livro Narnia ~so sete livros mais quando eu puder eu dou uma lida nesses ai que vc falou

    garota-tendencia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  61. não precisa agradecer, eu gosto muito de visitar aqui (:
    hahaha prometo sim que estarei sempre comentando^^
    beijos

    http://s2juuh.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  62. Só tenho tempo de ler nas ferias mas estou aproveitando bem, em uma semana li querido john e estou na metade de quatro vidas de um cachorro, estou amando! Mas vou procurar saber mais sobre esses livros que você indicou devem ser ótimos!
    bjbj http://viceveersa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  63. Não li nenhum desses livros,, mas pode deixar q me interessei por alguns ae , concerteza vou comprar e ler e depois comento oq achei *-* .
    Adorei teu blog ><
    Se piuder dar uma passadinha no meu ?
    http://blogeleiademorango.blogspot.com
    XOXO ;*

    ResponderExcluir
  64. Ooi!
    Eu já li o Querido diário otario, pequeno principe e uma dica de livro que eu dou é a série Garotas da Rua Beacon! Amo muito essa série de livros!

    Beijos e tem novo post comenta?
    www.blogmodasdegarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  65. Não li esse livro ainda,deve ser boom *--*
    Ameei a idéia d post *o*
    'bm criativa !

    ------ *-*

    CCC - http://fanideisi.blogspot

    ResponderExcluir
  66. Tá, admito: não li nenhum dese. Eu amo literatura e tudo mais, mas desisti do Pequeno Principe quando ele desenhou um elefante dentro de uma cobra. Sei lá, coloquei na lista de leitura de 2012 agora que a Emily recomendou, mas não garanto q eu vá ter paciecia pra ler rsrsrsrs

    Bjs, Fernanda!

    visita?
    jeito-inedito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  67. Gostei mesmo, eu vi o filme e fui atrás dos livros, nos livros tem coisa que não mostra no filme.
    Ah, pensei que você tivesse ficado brava por fazer o tutorial do button ^^
    Beeijos
    candy-bia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  68. Olá, adoro ler também, poderia ver meu blog? http://mhyy-opoderdoamor.blogspot.com se gostar segue tá? Sucesso!

    ResponderExcluir
  69. já li o pequeno princípe é muito legal, eu quero ler agora o querido diário otario. Ah e um livro que eu li e recomendo pra vcs é Fala sério, mãe! da thalita rebouças é muito legal meniiinas, recomendo demais, e ainda eu peguei em uma biblioteca pública e é de graça ! hihi*-* bjs

    ResponderExcluir
  70. ah e cora coralina tbm é um livro legal só que é de poesias!

    beijos!

    http://girlsgarotasonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥