sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dê sua opinião - Plágio

Tumblr_lmyq1jj3xs1qkf588o1_500_large

    Antes de postar sobre o que viram no titulo do post queria dar uns avisos.
Bom, primeiramente a blogueira Laura, não ta postando ultimamente porque ela foi viajar, acho que só eu não ganhei uma viagem nas férias né.
Em segunda lugar queria avisá-los de duas novas tags.
Elas são: 'Tendência' e 'Dê sua opinião'.

Tendência: Nessa tag falaremos sobre as tendências da estação, as dos próximos anos e meses e aquelas que estão passando por nós ultimamente.
Até agora só foi feito um post sobre ela, mas espero que ainda muitos outros.

Dê sua opinião: Nessa tag falaremos sobre plágio, bullying, dicas de comportamento, para você deixar aqueles comentários enormes e inspirados com a sua opinião.
Por enquanto, só temos um post com essa tag, que é este aqui.

Sem mais discussões e nem avisos, vamos ao verdadeiro assunto do post.

O plágio é um assunto muito delicado que anda sem limite por algumas cabeças sem criatividade da blogosfera e de outras rede sociais... 
É muito triste afirmar que seu blog foi plagiado. 

O que recebemos em troca? Muitos comentários e seguidores? Sim!
Mas de bagagem, trazem muito e muito plágio.

Essa causa é realmente muito triste para todos. Principalmente o blog que foi plagiado, a todas as pessoas que se esforçaram e tiveram conteúdo roubado e a todos que ainda estão tentando achar uma maneira de lutar e agir contra isso, para que encontremos uma solução para o tão grande problema.
E as donas, como ficam? Totalmente angustiadas, pois seu trabalho de horas está por aí, com créditos totalmente a autoras erradas, seu trabalho está sendo desvalorizado, transformado e editado por pessoas que você nunca ouviu falar.

Eu já fui muito plagiada, sei lá quantas e quantas vezes... principalmente no layout.
Já fiz uma encomenda e tiraram os devidos créditos, já copiaram background, cabeçalho... 
As vezes penso como deve ser dificil para blogs com mais acessos como o Trechy Teen, Cherry Bomb,
Cravo & Canela, e sites de revistas famosas ou de bandas e cantores oficiais.
Como controlar esse tipo de coisa, como agir nessa situação né? Deve ser muito mais difícil do que parece.
Um dos blogs que já me plagiou , sem citar nomes, inclusive, não fazia seus próprios posts, a dona só entrava no site da Revista Capricho e dava o velho 'ctrl + c e ctrl + v'. 
E o pior, sem créditos, e nem editava uma sequer palavra.

Ultimamente, as pessoas tem lutado muito para ter um post sequer reconhecido... tem dado de tudo para ter os créditos automaticamente, para o trabalho ser valorizado.
O que faz isso falhar, são os plágios diários que acabam com um blog e fazem qualquer um desistir.

1086322-7-1309477062622_large

Na minha opinião, cada blog da sua maneira, do seu jeito, do seu estilo, com os seus posts e seu designe. 
Cada pessoa com o seu trabalho.
Cada blogueiro com a sua honra de trabalho limpo e cumprido.

Tomara que tenham gostado do post pessoal, é só isso.
Beijos, Fernanda.

Comentários
30 Comentários

30 comentários:

  1. Ah, concordo, plágio é um negócio ridículo, gente sem capacidade mesmo .-.
    Retribui o coment, fofa? *-*
    bjs =*
    http://tendencias-teens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. eu acho que plágio além de ser falta de criatividade da parte do "criminoso" é uma falta de consciência sab. A gente dá duro pra criar nossos posts, ficamos horas e horas no photoshop criando coisinhas fofas, cabeçalhos e tals para nosso blog ter um design legal, ai vem uma pessoa sem caráter e simplesmente copia e cola. Olha ainda não acontece comigo, espero que nunca aconteça. Ah eu aprendi a criar testes, fiz um e postei, passa lá e vê se ficou legal? bjs
    http://whatthehellsociedade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. o My World mesmo sendo pouco conhecido já foi vitima de plágio uma vez!!!
    : /

    blogjulianamyworld.blogspot.com
    @Juhdemos

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei do post sim ^^...
    Já aconteceu me aconteceu 3 vezes...uma foi engano as outras foi plagio na cara dura.
    Até as fotos que eu editei e coloquei a marca d'água a outra pessoa passou uma faixa colorida na frente e colocou o nome do blog dela...
    Quanto ao layout nunca me aconteceu...o primeiro eu já peguei pronto na web e o que estou usando agora editei para ficar ao meu gosto...mas se eu ver um blog parecido como o lay do meu....aaaaa...eu endoido logo ,kkk ^^

    beijinhos...se der faz uma visitinha:
    http://overdosevip.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Uhum, e o texto 'ctrl + c e ctrl + v' foi inspiration minha, ou estou enganada flor? *o*

    Beijinhos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post, acho esse assunto muito interessante, só que algumas pessoas tem que saber o que é plágio. São muitos e muitos posts, layouts, e afins, que são copiados, e tirado seus devidos créditos, isso sim é plágio.. Só que tem uma galera que se a pessoa fez um post com o mesmo assunto que o dela em poucos minutos depois, acha que a pessoa a plagiando ela, mas não, a pessoa pode ter lido, visto o mesmo que ela para se inspirar e mesmo que quando se trata de moda, é poco assunto pra muita pessoa, então sempre sai assuntos iguais; e outra coisa que eu já vi aparecer muito é de uma pessoa pegar uma foto em sites públicos, para todos e tals, e dai ver em outro blog a mesma foto e fala que é plagio, que pegou do meu blog e não deu os créditos, então eu acho que as pessoas, antes de ficar falando essas coisas, deveriam se informar um pouco mais. Eu não sei se eu fui clara com isso, mais é que eu já vi muito desses dois casos acontecer, tanto aqui como no tumblr, e me encomoda. :x Não sei se esse meu modo de pensar é certo, mas..
    E as pessoas deveriam ser mais originais! Se inspirar é uma coisa, copiar é outra.
    Beijos linda!

    - http://a-crossthestreet.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. ooh, super concordo. Eu não gosto dessas pessoas que fazem isso. Se tiveram o trabalho de fazer o blog, criar, por que não se dão o trabalho de criar as postagens tb?? e nós, que sempre estamos em busca de um assunto para postar, elaboramos, pensamos(o que não leva pouco tempo nao!). Ainda bem que eu nunca passei por isso e nem quero passar. O que sinto dessas pessoas que fazem plágio, é pena. Pena por não saber usar a cabeça, pena por não raciocinar... bjos e amei o post. Aproveitando aqui meu super comment(rs') quero dizer que lá no meu mais antigoo blog tá tendo promoção. Entrem e participem! www.comentandocomlaila.blogspot.com bjos e conto com vcs.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente plágio é FOGO !
    Não há nada mais ruim doque você chegar e ver um blog todo plagiado , poxa a pessoa da duro pra trabalhar pra fazer um layout lindo , e vem um (a) incopetente e copia ? ;@

    Esta é minha opinião *U*

    Beijokiss .
    http://ladysmart-blog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. tudo bemm linda sem problemas, deixa pra próxima :)

    ResponderExcluir
  10. adorei o post. eu fico muito possessa com essa coisa de plágio, porque é muito horrível ver que você levou um tempão criando alguma coisa depois vem um miserável e ganha créditos com isso. nossa :@

    www.bygarotas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Ah, eu acho o plágio uma coisa ridícula. Tanta gente se 'matando' de pesquisar, criar, pensar e perdendo muito tempo com isso e chega uma pessoa sem imaginação nenhuma e copia tudo. Isso deve deixar uma pessoarealmente muito triste e abalada. Por mais que se fale disso, que é crime, que não faz bem pra ninguém, muita gente continua. Chega a ser até revoltante isso, porque se você é capaz de criar, outras pessoas com certeza são também. E como você disse, apertar 'CTRL + C e CTRL + V' parece ser bem mais fácil do que pensar algumas horinhas. Pensando bem, o plagiador quando copia desvaloriza o seu próprio blog e quando copia, só faz com que a pessoa que foi plagiada seja cada vez mais privilegiada, não é ? Então a gente percebe que não vale a pena copiar e quem faz isso, só desvaloriza a si mesmo. Ainda bem que até hoje ninguém me plagiou. Desta vez o comentário foi pequeno, não tenho tanto a mais pra acrescentar, na próxima prometo que capricho mais viu? Amei o post, disse tudo!
    Beijos!

    www.princessofdanw.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Plágio ? Ninguém merece , viu ?! Pior é quando a pessoa se toma como criadora do post, ou do assunto '--' , povo sem criatividade. Fala seério viu ? Enfim , gosteei muito do seu blog. Está de parabéns pelos seguidores , pelos post's bem interessante (eetc.) Bom , já estou seguindo , obg poor seguir o Pink Star e fique de olho nos posts.Beijos ;*

    http://pinkstarfashionlaura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Eu acho tão feio plágio... Tenho pena da pessoa que faz isso e não tem a capacidade de criar alguma coisa para o próprio blog e precisa postar às custas de outros.
    :*
    http://feufolandia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Amei o seu blog!! Estarei sempre por aqui!!
    Já estou seguindo!
    Bjj
    Georgia

    www.blogdageorgiacolino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. é muito complicado isso porq a gente não tem controle neh, é uma coisa que vai mais com o carater da pessoa. Quem não sabe copia, ou quem inveja copia tbem, isso é muito ruim =/
    adorei seu comentario la no blog e fiquei muito feliz de saber que gostou e esta seguindo, muito obrigada.
    Com ctz ja estou seguindo o seu pois adorei seu blog, e se ver algum parecido, ou algum post parecido com o seu eu te aviso, quem sabe a gente consegue fazer alguma coisa neh?

    beijoss

    http://tahbeauty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Obrigada pela visitinha amor *o*


    Beijinhos!
    http://blog-mundo-da-moda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi adorei seu blog muito informativo
    claro que ja estou seguindo
    e obrigada pela visitinha no meu blog
    e por me seguir também
    volte sempre

    Quanto ao plágio, acho um total desrespeito com o original, além da falta criatividade, muitos acham mais facil copiar do que tentar fazer.
    bjos

    brunaporelamesma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. ninguem merece o plágio, tanto pra pessoa que sofreu, que é péssimo ter seu texto copiado sem ganhar nenhum crédito; e pra pessoa que copiou, que vai passar vergonha, perder seguidores e leitores.
    obg por visitar o meu blog, adorei o seu e já estou seguindo tambem, bjs :*
    http://republicatrendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Entendo como plágio aquilo que vc expõe no seu blog e assina como se fosse seu, isso realmente pra mim é ridiculo. Agora existem aqueles que acha legal algum artigo e quer passar adiante a matéria porém além de fazer sua introdução pessoal no final coloca a fonte, existem pessoas que "acham" isso plágio como na verdade não é...é passar adiante informações que no conceito da bloqueira foi importante e um modo de até valorizar o colega. Adorei seu blog, retrinuindo a visita e já seguindo. beijos linda!!!
    Raissa
    http://sublime-beleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Realmente é chatíssimo, hoje em dia as pessoas confundem se "inspirar" com "copiar".
    Obrigada por visitar o blog, e que bom que gostou!
    Obrigada pelos elogios*
    Seguindo aqui, lindíssimo seu blog.

    beijos,
    obrigada @agarotafashion
    http://blogdagarotafashion.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. isso é muito chato, a gente faz um post único e vem alguém e copia ele na maior cara de pau. Até agora eu não fiquei sabendo de nenhum blog que me plagiou, mas ficaria muito chateada se acontecesse.
    ahh e obrigado pela visita lá no CG, já estou te seguindo
    bjs

    http://milla-notciasteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Acho plágio ridículo! Isso já aconteceu com um amigo meu blogueiro. E o(a) plagiador(a) não entende que nós tivemos o maior trabalho pra fazer as coisas. Ele(a) simplesmente copia! Af, me revolto! rs.

    Ah, obrigada pela visita e por estar seguindo, anjo *-* Estou fazendo o mesmo!

    beijos s2
    www.clara-rodriguez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. É realmente plágio não é uma coisa boa..
    Eu já vi muitos blogs copiando outro, até mesmo a descrição do blog.
    Muito legal o Post!
    Obrigada pelo comentário no MCP.
    Sua visita é sempre Bem -Vinda.
    Beijos Bia!
    www.mychic-planet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oi... que texto ótimo... é muito interessante mesmo... infelizmente vivemos em uma época de internet "sem limite" e o plágio já virou algo corriqueiro não apenas em blogs mas até em trabalhos desde escolares até de pós graduações... enfim... criatividade zero...

    Bisous, estamos seguindo
    Dani e Bia

    http://monamiemadit.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Plágio é horrível. Eu sofro plágio constantemente por conta do meu fan site http://www.conexaotokiohotel.com/ e as pessoas não têm respeito pelo nosso trabalho. É tão fácil creditar alguém, isso não desmerece nenhum site ou blog, ao contrário, apenas engrandece!

    Desculpa minha ausência aqui, eu mal tô tendo tempo nem para as postagens do meu blog, tô estudando muito e quando chego em casa tenho que cuidar e fan site e depois do blog, meu dia tem que ter 72 horas! kkkkkkk

    Beijos e parabéns pelo blog! *-*
    http://soulcollide.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. Obrigada por visitar meu blog, fico feliz por ter gostado!
    Eu também amei seu blog, e estou seguindo de volta (:
    bjs
    charmofpink.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. ah fico feliz por você ter conseguido uma de suas metas *-* espero que venham mais e mais coisas boas para vocÊ viu

    bye bye

    ResponderExcluir
  28. Parabéns.. pelo Blog. já me tornei seguidor. me siga tbm
    http://bidubidu.blogspot.com/
    Fique a vontade para fazer seu comentário. e visite o nosso site, se cadastrando você ganha automaticamente 05 lances para começar a participar dos leilões.
    www.bidubidu.com.br
    sucesso!!

    ResponderExcluir
  29. aaah odeio ser plagiada ! e da proxima vez que euuu for plagiada euuu voo denunciiar e nao vou ficar de braços cruzados enquanto tem gente tirando aproveiito de tudo oqe eu façoo aff !
    que essa gente morra nao é mesmo ? aushushuahs
    bjs *-*

    ResponderExcluir
  30. Plagio é consequência do sucesso do blog. Assim como é inevitável para um famoso de tv, sair na rua sem ser reconhecido, é quase impossível para um blogueiro de qualidade não ser plagiado.

    É difícil viu. Tem muitos recursos que ajudam o plagio, infelizmente.

    http://dezoitovoltas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Se for comentar, não esqueça de deixar no final do seu comentário, o link do seu blog e das suas redes sociais para que eu possa visitar. Muito obrigada e volte sempre ♥